Notícias

Campanha vai orientar banhistas sobre lixo e animais domésticos nas praias

Publicada em 08/01/2020, às 17h15 | Atualizada em 08/01/2020, às 18h11

Por Regina Freitas, com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar
  • Educação de qualidade
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Divulgação Semmam
praia limpa
Neste fim de semana, as abordagens serão feitas nas praias da Ilha do Frade e na Ilha do Boi

A Campanha Praia Limpa, que é realizada pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), promove mais uma ação de informação para banhistas e usuários das praias da Capital neste mês de janeiro. A Campanha Praia Limpa terá início no próximo sábado (11) na Ilha do Frade, e também no domingo (12) na Ilha do Boi.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Semmam, Juliana Sardinha, o objetivo é sensibilizar os usuários e frequentadores das praias de Vitória sobre a importância da preservação e conservação, bem como dialogar sobre as atitudes adequadas que cada um deve adotar nesses espaços.

Durante as abordagens, serão destacados temas como: a importância da restinga, balneabilidade, descarte dos resíduos e guarda responsável de Animais Domésticos.

As praias de Vitória são frequentadas por munícipes e turistas durante todo o ano, com um aumento considerável no período de verão. Nessa época, os ambientes costeiros ficam ainda mais vulneráveis à ação humana.

Sensibilização

A Coordenadora de Relações com as Comunidades da Semmam, Rita Vasconcelos, informa que esses ensinamentos desenvolvidos pela Campanha Praia Limpa podem transformar a vivência e relação cotidiana com o meio ambiente.

“Com comerciantes, ambulantes e Educação Ambiental agindo de forma interligada acreditamos que teremos uma melhor qualidade de vida e consequentemente a preservação e conservação do ambiente praial”, destacou.


Voltar ao topo da página