Notícias

Caminhada ecológica movimenta a Pedra dos Olhos aos domingos

Publicada em 05/11/2014, às 10h49 | Atualizada em 05/11/2014, às 10h49

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Pedra dos Dois Olhos vista do Parque Barão Monjardim
Trilha ecológica permite que participantes apreciem as belezas naturais do Parque da Fonte Grande

Quem curte uma bela paisagem e radicalidade não pode perder a oportunidade de fazer a caminhada ecológica na Pedra dos Olhos. A trilha guiada acontece aos domingos, das 8 às 13 horas, com saída da sede administrativa do Parque da Fonte Grande.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone 3381-3521 ou na própria sede. As pessoas seguem um percurso de aproximadamente 5 km, incluindo Trilha da Pedra da Batata, Mirante do Sumaré, Mirante da Cidade, Estrada Tião Sá, Mirante do Mangue, Trilha da Caverna dos Morcegos, Trilha do Alpinista, Pedra dos Olhos, Vale do Ganda, Ruínas da Fazenda Boa Vista e Centro de Educação Ambiental Parque da Fonte Grande.

O diretor do Parque da Fonte Grande, Wagner Lamego Farias, o educador ambiental Wilson de Souza e alguns guias vão acompanhar e monitorar a trilha.

Wilson explica a importância do passeio: "Nosso principal objetivo é potencializar as ações de fiscalização e educação ambiental no entorno da Pedra dos Olhos. Neste ano, fizemos 28 anos de parque, então resolvemos expor para os cidadãos as belezas naturais através da caminhada ecológica, a fim de que todos sejam um agente multiplicador do entorno".

Programação

A caminhada ecológica acontecerá neste domingo (9) e nos próximos dias 16, 23 e 30. A trilha é recomendável para quem já pratica alguma atividade física. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

É obrigatório o uso de sapato fechado - de preferência tênis -, levar uma garrafa de água para se hidratar, alimentos leves e se responsabilizar pela destinação do seu lixo. Recomenda-se o uso de protetor solar, boné ou viseira e repelentes.

Em caso de fortes chuvas, o evento será transferido para o domingo seguinte.

Como chegar

Quem está a pé pode chegar ao Parque da Fonte Grande passando pela rua Antônio Dell Antonia, em Fradinhos, ou pela rua Alziro Viana, no Centro. Quem está de carro pode seguir pela rodovia Serafim Derenzi ou pela Estrada Tião Sá, no bairro Grande Vitória.


Voltar ao topo da página