Notícias

Biblioteca realiza última Banca Troca de Livros do ano a partir de segunda (16)

Publicada em 11/12/2024, às 15h45 | Atualizada em 11/12/2024, às 15h47

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Excepcionalmente neste mês os participantes poderão levar uma obra e trocar por duas.

Os munícipes e visitantes da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim poderão escolher as suas últimas leituras do ano a partir da próxima segunda-feira (16). Isso porque entre os dias 16 e 20 e nos dias 23, 26 e 27 acontece no espaço a tradicional "Banca Troca de Livros".

Na ação, o público pode trocar gratuitamente livros usados por outros títulos na sede da Biblioteca, no Centro Histórico de Vitória.

A novidade da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), gestora do espaço, é que excepcionalmente neste mês os participantes poderão levar uma obra e trocar por duas.

A Banca, que é realizada mensalmente, promove a circulação de obras literárias e incentiva o hábito da leitura entre as pessoas. Ao longo do ano, aproximadamente 500 obras foram "trocadas", beneficiando cerca de 300 leitores.

Entre os livros possíveis de serem encontrados, estão títulos como "A guerra dos tronos", de Daniel Abraham, "Ensaio sobre a lucidez", de José Saramago e "Onde nascem os gênios", de Eric Weiner.

A troca poderá ser realizada das 8h30 às 16h30, na sede da Biblioteca, que fica no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

Livros didáticos, apostilas, revistas, cópias, encadernações em espiral, exemplares ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados, sujos ou com outros danos não são aceitos.

Confira as obras que estarão disponíveis para troca:

01 - 90 histórias para dormir (Disney);

02 - A guerra dos tronos (Daniel Abraham);

03 - A história de Oliver (Erich Segal);

04 - A vida é pra valer (Antonio Carlos Vilela);

05 - As memórias de Cleópatra a filha (Ísis Margaret George);

06 - Bichos que habitam as frestas (Eduardo Madeira);

07 - Carlos Lindenberg (Amylton de Almeida);

08 - Conversação: com um bom papo pode mudar a sua vida (Theodore Zeldin);

09 - Ensaio sobre a lucidez (José Saramago);

10 - Escalada Capixaba (Oswaldo Baldin);

11 - Fábulas (Liev Tolstói);

12 - Felicidade (Richard Layard);

13 - Gabi e o tesouro do Oriente (Tiago de Melo Andrade);

14 - Gêmeas: não se separa o que a vida juntou (Mônica de Castro);

15 - Leo e a Baleia (Benji Davies);

16 - Manual do líder (Napoleão Bonaparte);

17 - Monstros mitológicos (Luiz Antonio Aguiar);

18 - Novo rumo (Paulo Henrique Pena);

19 - O brilho do bronze (Boris Fausto);

20 - O caçador de pipas (Khaled Hosseini);

21 - O clube das segundas esposas (Lenore Fogelson Millian);

22 - Onde nascem os gênios (Eric Weiner);

23 - Os ditadores morrem de medo da primavera (João Amorim Coutinho);

24 - Passeio da alma (Paul Roland);

25 - Pedaços de mim (Marcelo Grillo);

26 - Poetizando, confabulando, historiando (Vera Barreto);

27 - Quem aprende enriquece (Napoleon Hill);

28 - Sol, solidão (Sinval Paulino);

29 - Uma certa justiça (P. D. James);

30 - Uma viagem pela Amazônia (Clara Silveira Dunand).

Biblioteca

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) que tem o objetivo de fomentar o acesso do público ao universo da literatura.

Atualmente, possui um acervo de mais de 20 mil obras, nas áreas de literatura nacional e estrangeira, Direito, Sociologia, Psicologia, Educação, Geografia, Matemática, História, Artes, entre outras áreas do conhecimento.

O espaço funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Serviço
Banca Troca de Livros
Quando: 16 a 20 e 23, 26 e 27 de dezembro, das 8h30 às 16h30
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - Casarão Cerqueira Lima - Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro Histórico de Vitória
Mais informações: (27) 3381-6926
Participação gratuita.


Voltar ao topo da página