Notícias

Audiência Pública na Câmara Municipal de Vitória dialoga sobre Mergulhão de Camburi

Publicada em 24/03/2025, às 00h00 | Atualizada em 24/03/2025, às 17h59

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Indústria, inovação e infraestrutura

Foto Divulgação
Audiência Pública na comissão de obras da Câmara Municipalde Vitória debate obras do Mergulhão
Audiência Pública na comissão de obras da Câmara Municipal de Vitória. (ampliar)

As obras do Mergulhão de Camburi foram objeto de discussão em audiência pública que aconteceu na última sexta-feira (21), na Comissão de Obras e Serviços da Câmara Municipal de Vitória. A audiência foi presidida pelo vereador Armandinho Fontoura e contou com a presença dos vereadores Maurício Leite, Leonardo Monjardim, Bruno Malias e Aylton Dadalto.

Também participaram da sessão o deputado estadual Denninho Silva, o secretário Municipal de Obras, Gustavo Perin, o secretário de Meio Ambiente Tarcísio Föeger, e Jocelino Ferreira Fraga, subsecretário da secretaria de Governo.

Na oportunidade, moradores da região puderam fazer questionamentos e apontar sugestões sobre a obra, que começou a ser debatida em 2018 quando a intervenção foi incluída no Plano Diretor Urbano (PDU) da cidade.

O vereador presidente da Comissão, Armandinho Fontoura, explicou que a decisão de realizar a audiência foi para atender uma demanda dos moradores do Condomínio Jardins, com 400 unidades habitacionais em Jardim Camburi. Eles foram representados na audiência pelo síndico José Júnior Durão de Almeida, cuja principal preocupação foi com o aumento de tráfego.

Durante a audiência pública foi apresentado o projeto em todas as suas fases. A Câmara Municipal de Vitória transmitiu a audiência pública ao vivo e o vídeo com a gravação do evento pode ser acessado aqui.

Essa foi a quarta apresentação do projeto do Mergulhão de Camburi para a comunidade. Na última quarta-feira (19), o projeto foi apresentado na sede da secretaria Municipal de Obras (Semob) para representantes e moradores dos bairros Jardim Camburi e Mata da Praia, vereadores e secretários municipais.

Outras duas reuniões já foram realizadas para tratar sobre a intervenção. Uma com os representantes da Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC) e a outra com os moradores do condomínio Jardins, um conjunto de prédios localizado no início da rua Gelu Vervolet dos Santos, também conhecida como rodovia Norte-Sul, próximo ao canteiro de obras.


Voltar ao topo da página