Notícias
Arena de Verão 2025: o domingo foi de muito axé e animação
Publicada em 20/01/2025, às 11h05 | Atualizada em 20/01/2025, às 12h28
Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Animação do começo ao fim para quem esteve na Arena de Verão 2025, no final deste domingo (19), na Praia de Camburi. O público foi tomado pela energia das apresentações de Bruno Caliman & Sandrera, seguido do trio André Lellis, Carla Cristina e Carla Visi.
A plateia curtiu também a Tenda do Empreendedorismo, instalada na Arena, que abriga microempresários e muita gente talentosa. Uma delas é a artesã Léa Santos. "É a primeira vez que exponho aqui na tenda, um espaço muito aconchegante e organizado para mostrar nossos trabalhos", conta a dona da marca Léa Bijus.
O jovem Pedro Henrique Ribeiro procurou a tenda para comprar o lanche antes de assistir aos shows do palco. "É sucesso isso aqui. É o segundo ano que venho, tem segurança, estrutura e música boa. Podem vir que vale a pena", descreveu Pedro Henrique enquanto se servia de uma bela porção de batatinhas.
Quem passou pela tenda pôde conferir e levar para casa produtos feitos pelos usuários dos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) de Vitória. "Temos brigadeiros, palha italiana, ecobags, camisas e outros tantos itens produzidos durante as aulas de empreendedorismo e arteterapia", detalha a terapeuta ocupacional Mirlan Oliveira.
O valor de cada item é reinvestido. "Parte da renda gerada nas vendas é destinada aos usuários do Caps que criaram as peças. A outra metade é usada para comprar o material para a confecção dos novas peças", completou a assistente social Ana Cecília Nunes.
Já o empresário Wilmar Litz parou o passeio de bicicleta com os filhos, de 8 e 5 anos, para assistir às bandas que se apresentavam no palco. "Saímos de casa só para dar uma volta, mas acabamos dando uma paradinha pois o som agradou as crianças", contou.
Shows
Os primeiros a se apresentarem foram Bruno Caliman & Sandrera, que fizeram uma mistura de pop, forró e sertanejo. Eles também tocaram músicas compostas por Bruno, como "Beber, Cair e Levantar" e "Locutor". Além das composições sobre carros como as famosas "Fiorino" e "Camaro Amarelo". Na lista ainda entra o sucesso "Te Esperando" que ganhou o Brasil na voz de Luan Santana.
Bruno dividiu o palco com Sandrera, que possui obras descrita por alguns como "palavra cantada" pela força poética de suas letras. Sua marca registrada é unir instrumentos como violino, steel guitar, banjo e viola nordestina, combinados com o peso da guitarra rock'n roll e do violão folk. Sua música o levou à Noruega, e por duas ocasiões na França, onde também gravou o videoclipe de sua canção "Aos Olhos de Kalil Gibran".
O show contou com a participação especial da cantora Ana Vilela,bque estourou pelo país com a canção "Trem-bala.
O domingo terminou com uma micareta na areia: André Lellis, Carla Cristina e Carla Visi se apresentaram com o show "Nosso Axé". Com trajetórias musicais reconhecidas e aplaudidas por todo o Brasil, eles são referências no mercado do axé music, tendo conquistado uma legião de fãs.
André Lellis é fundador do bloco "Me Ama" e puxador de blocos "Cocobambu", "Me Abraça" e "Cerveja & cia". Já a baiana Carla Cristina começou a cantar em festivais por toda Salvador aos 12 anos e não parou mais. Mas foi em 97 que explodiu com a Banda As Meninas. A terceira integrante é ex-vocalista da Cheiro de Amor: Carla Visi, com seus 35 anos de carreira, já rodou o país e o mundo levando o axé da Bahia. A voz dela eternizou hits como "Vai sacudir, Vai Abalar", "Olha Eu Aí" e "Dança da Sensual".
E essa semana tem muito mais, fique de olho no instagram e no site da Prefeitura de Vitória e participe.