Notícias

Festival gastronômico agita a Curva da Jurema neste final de semana

Publicada em 01/10/2015, às 11h48 | Atualizada em 01/10/2015, às 16h14

Por Deyvison Longui, com edição de Matheus Thebaldi


Cloves Louzada
Festival Sabores da Curva da Jurema
Mariscada é um dos pratos que serão servidos no Festival Sabores
Cloves Louzada
Festival Sabores da Curva da Jurema
Camarão empanado também está no cardápio do evento na Curva da Jurema

A Curva da Jurema será local de um encontro gastronômico entre esta sexta-feira (2) e segunda (5). É o Festival Sabores, no qual 16 quiosques vão apresentar um prato no valor promocional de R$ 29,90 durante o evento. Há opções de pratos para todos os tipos de gosto, como polvo, salpicão de mariscos, risoto, peroá, escalope, camarão, chuleta, tiras de tilápia, entre outros cardápios.

O festival nasceu a partir do aprendizado que os donos de quiosques adquiriram nas oficinas e palestras do movimento "Compre do Pequeno Negócio".

A iniciativa integra a campanha pelo Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, que acontece nesta segunda-feira (5), e cujas ações estão sendo realizadas em conjunto pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio do Centro de Apoio ao Empreendedor, o Sebrae-ES, o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-ES) e a Associação dos Comerciantes da Curva da Jurema.

"A proposta com essas ações é estimular a aquisição de produtos e serviços das micro e pequenas empresas, fortalecendo o setor na cidade. Essa ação é importante, pois, ao comprar nesses estabelecimentos, o consumidor fortalece a economia local ao mesmo tempo em que aumenta a competitividade do segmento", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Geração de Renda, Leonardo Kroling.

Geração de empregos

Os pequenos negócios vêm fazendo a diferença na geração de empregos, renda e desenvolvimento econômico no país. Esses empreendimentos reúnem mais de 94% das empresas formais do país, geram 52% do total de empregos do Brasil e respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB).


Voltar ao topo da página