Barracas são setorizadas para facilitar a vida dos consumidores

Elizabeth Nader
Feira Livre no Centro de vitória

As feiras livres de Vitória apresentam barracas padronizadas e a comercialização dos produtos é setorizada de modo a facilitar a vida dos consumidores. A organização dos espaços é resultado da implantação do projeto Feira Legal, criado em 2007, para levar mais qualidade, conforto e limpeza a compradores e feirantes.

As barracas apresentam cores diversificadas facilitando a identificação dos produtos comercializados. No módulo de cor verde, o consumidor encontra hortifrutigranjeiros e condimentos. Na barraca de cor vermelha, são vendidas flores. Lanches rápidos e produtos da agroindústria são encontrados nos boxes amarelos. O estande marrom comercializa produtos de armarinho e artesanato. Já aves, peixes, mariscos e suínos são vendidos nas barracas de cor azul claro.

O projeto Feira Legal é resultado de uma parceria envolvendo várias secretarias municipais. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) é responsável pela administração e limpeza dos espaços. Também participam do projeto as secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses); Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana; Segurança Urbana (com agentes de trânsito e guarda comunitária); e Desenvolvimento da Cidade (fiscalização de posturas).

Última atualização em 04/07/2017, às 15h25.

Voltar ao topo da página