Vídeos


Os vídeos disponíveis aqui informam sobre acontecimentos da cidade e servem de complemento às notícias publicadas no Portal.

Aniversário de Vitória é destaque do novo Vitória Dia a Dia

Vitória comemorou 463 anos em grande estilo. Uma programação cultural integrada deixou a semana do capixaba cheia de atividades e festa. Confira aqui como foi o aniversário da ilha mais charmosa do Brasil.

Na data oficial do aniversário da nossa cidade, 8 de setembro, crianças participantes do projeto Caminhando Juntos, o Cajun, fizeram uma série de apresentações de dança e música no Parque Moscoso. Todo mundo cantou junto parabéns pra você e um super bolo de dois mil pedaços foi compartilhado. As atividades culturais no Parque seguiram durante todo o dia.

Quinta-feira (11) foi o dia do Desfile Cívico Escolar. Mais de 900 alunos da rede municipal deram um show de organização e patriotismo na Av. Dário Lourenço, em frente ao Tancredão.

Sexta-feira (12) foi a abertura da 21ª edição do tradicional Festival de Cinema de Vitória. O Theatro Carlos Gomes ficou lotado. Além dos filmes, a platéia assistiu a homenagem do Vitória Cine Vídeo à cineasta, atriz e jornalista, Glecy Coutinho, que recebeu o troféu Marlin Azul.

Sábado, a Prefeitura inaugurou totalmente reformada e ampliada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eunice Pereira da Silva. A escola é a antiga “Grande Maruípe”, agora com capacidade para mais que o dobro de alunos com um novo prédio totalmente acessível. A escola abriga um complexo de educação formado pelo Pólo UAB Vitória (Universidade Aberta do Brasil) e pelo Laboratório de Formação em Tecnologias Educacionais.

E para encerrar com muito alto astral a semana de atividades do aniversário de Vitória, sábado foi dada a largada do primeiro Viradão Vitória. Foram 24 horas de programação para comemorar os 463 anos de nossa capital, percorrendo todo o Centro Histórico.

Publicado em 17/09/2014
Voltar ao topo da página