Vídeos


Os vídeos disponíveis aqui informam sobre acontecimentos da cidade e servem de complemento às notícias publicadas no Portal.

Semana Nacional de Trânsito e Dia Mundial Sem Carro são os destaques do novo Vitória Dia a Dia

O Vitória Dia a Dia traz toda semana as notícias da Prefeitura de Vitória para você. Fique com o que aconteceu entre os dias 16 e 22 de setembro.

Terça-feira, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo se apresentou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Vercenílio da Silva Pascoal. Além de ouvir cantigas infantis como “O Cravo e a Rosa”, os estudantes interagiram com os músicos. A apresentação faz parte do projeto Concertos Didáticos, que está levando cultura, arte e lazer para as escolas da rede municipal de Vitória.

Também na terça-feira, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Lemos o último encontro do Papo Reto. O projeto percorreu as salas de aula dos alunos do oitavo e nono ano da rede municipal na região da Grande São Pedro, promovendo a interação entre os estudantes e as forças de segurança do Estado. O objetivo é uma redução de 25% na taxa de homicídios de jovens entre 15 e 24 anos até 2015.

 

À noite, 15 integrantes do projeto Exercendo a Cidadania receberam os diplomas pelo curso “Formação Básica em Direitos Humanos”. O projeto trabalha com a inserção social de pessoas que foram condenadas por crimes de menor potencial ofensivo. O Exercendo a Cidadania foi premiado em agosto pelo Fórum Nacional de Alternativas como uma das 5 melhores experiências na área do país.

Quinta-feira começou a Semana Nacional de Trânsito, com o tema “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade para o pedestre”. Uma equipe da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana abordou mais de 3 mil pessoas. A Semana Nacional de Trânsito tem diversas atividades educativas até o dia 25 de setembro.

 

Sexta-feira, como continuidade das ações conscientizadoras do trânsito, a Guarda Civil Municipal de Vitória realizou uma série de oficinas. A educação no trânsito é fundamental para o convívio harmonioso nas cidades. Faça sua parte! Respeite as leis do trânsito e a vida!

Domingo, no Parque Moscoso, foi mais um dia de deixar um dono e um animal mais felizes. O parque recebeu a Feira de Adoção de Animais. Existem hoje no Centro de Vigilância cerca de 50 cachorros que foram abandonados. Todos os animais foram tratados e vacinados. Se você é maior de 18 anos e tem interesse em adotar um animal de estimação, entre no portal da Prefeitura e veja como levar para casa um dos bichinhos.

 

Segunda-feira foi o Dia Mundial Sem Carro e, para incentivar o uso de bicicleta, a Prefeitura de Vitória transformou o estacionamento das docas em ciclofaixa. As pessoas aderiram ao movimento e não se arrependeram de sair de casa com esse veículo que não polui, é silencioso e ainda faz bem para saúde.

Publicado em 24/09/2014
Voltar ao topo da página