Vídeos


Os vídeos disponíveis aqui informam sobre acontecimentos da cidade e servem de complemento às notícias publicadas no Portal.

Festival Mariscada e Copa Vitória são destaques do Vitória Dia a Dia desta semana

Vitória comemora 463 anos de charme, qualidade de vida e conquistas.
O capixaba de orgulha de ter como capital essa linda ilha que a cada dia se torna um lugar melhor para se viver, se visitar e se apaixonar. Aqui você fica sabendo o que aconteceu na cidade entre os dias 2 e 7 de setembro.

Na terça-feira (2), a dança quebrou as barreiras do preconceito e mostra que não tem limites! O cadeirante e bailarino com paralisia cerebral, João Victor de Souza, de 11 anos, se apresentou com a participação de Felipe, de 9 anos, que tem Síndrome de Down. O espetáculo foi montado pelo professor e coreógrafo Marcos Pitanga.
O espetáculo “A Caverna” foi exibido para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mauro Braga, no bairro Santa Teresa, que faz parte de um módulo do projeto “Cidadão Dançante”.

Também na terça-feira tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal do Negro para o biênio 2014-2016.

Quarta-feira o Banco Interamericano de Desenvolvimento apresentou o seminário avaliando dados das cidades que fazem parte da Iniciativa Cidades emergentes e Sustentáveis. Durante o evento foram debatidas soluções para Vitória que tenham foco em sustentabilidade e desenvolvimento.

Quinta-feira os alunos da rede municipal foram ao cinema da Ufes assistir filmes curta-metragem como parte da programação do 2° Festival de Linguagens Integradas. O projeto, que leva esporte, dança, ginástica, cinema, música e teatro para mais de 2.500 alunos da rede municipal de ensino, vai até o dia 31 de outubro.

Sexta-feira foi escolhida a musa da 33ª Copa Vitória de Futebol das Comunidades. A vencedora foi a representante do Shelton Car, Gleiciane Pereira Barbosa, que encantou a plateia e os jurados.

Sábado foi o “Dia C”, o Dia de Cooperar. No Tancredão, diversos serviços foram oferecidos para a população. O evento é nacional e esse fim de semana aconteceu em Vitória pela primeira vez.

Domingo foi o Dia da Independência do Brasil e Vitória também apresentou o seu desfile. Na Ilha das Caieiras, o tradicional Festival Mariscada agitou o comércio local.
E Para encerrar o fim de semana, o Unidos de Maria Ortiz sagrou-se campeão invicto da Copa Vitória!

Publicado em 10/09/2014
Voltar ao topo da página