Secretaria de Segurança Urbana


Vida no Trânsito trabalha pela diminuição dos acidentes em Vitória

A violência envolvendo motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres está entre as grandes preocupações das administrações de regiões metropolitanas. Para ajudar a contê-la, a Prefeitura de Vitória investe no projeto Vida no Trânsito, uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

A iniciativa faz parte da programação da Década de Ações para Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo, até 2020, diminuir acidentes nos 10 países que concentram metade das mortes no trânsito registradas em todo o mundo. O Brasil é o quinto no ranking, atrás de China, Índia, Rússia e Estados Unidos.

O projeto, que já funciona em Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS) e Curitiba (PR), foi lançado em Vitória em março de 2013, com a presença de consultores internacionais da Opas e representantes do Ministério da Saúde.

A Prefeitura também criou um comitê com representantes das secretarias de Saúde, Trânsito, Transportes e Infraestrutura Urbana, Segurança Urbana e Gestão Estratégica para integrar e qualificar informações relacionadas aos acidentes no município, em conjunto com outras entidades, entre elas Detran, Samu 192 e Batalhão de Trânsito.

Voltar ao topo da página