Notícias

Dia dos Pais: conhecer os monumentos do Visitar é uma boa opção em família

Publicada em 10/08/2017, às 08h01 | Atualizada em 10/08/2017, às 17h51

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Igreja do Rosário
Igreja Nossa Senhora do Rosário
Diego Alves
IGREJA DE SÃO GONÇALO
Igreja de São Gonçalo

Em comemoração ao Dia dos Pais, conhecer em família os monumentos que integram o Visitar Centro Histórico é uma boa opção de divertimento, por incluir atividades como lazer, turismo, história e curiosidades sobre os locais, muito deles com mais de quatro séculos de existência.

A visita interna aos patrimônios é gratuita e guiada por monitores, podendo ser feita das 13 às 17 horas, sempre de quarta a domingo. Fazem parte do roteiro as igrejas Nossa Senhora do Rosário e São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana de Vitória.

Também vale a pena conhecer externamente, mesmo fechados para visitação por estarem em obras, o Theatro Carlos Gomes (em manutenção pelo Governo do Estado), a Capela Santa Luzia (em restauração pelo Iphan) e a Igreja do Carmo (de melhoria do teto pela Mitra Arquidiocesana).

"Em cada local aberto à visitação, os monitores apresentam a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural, estimulando o morador a conhecer sua cidade, divulgando os atrativos e tornando-os mais receptivos", aponta o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Serviço

O Visitar Centro Histórico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), funciona de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas. Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3235-2813, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Matérias relacionadas

Dia dos Pais: variação de preços de presentes pode chegar a 1.362%

Dia dos Pais: unidade de saúde vai a shopping alertar sobre a saúde do homem

Diego Alves
CONVENTO SÃO FRANCISCO (CONCLUSÃO DA RETIRADA DA FIAÇÃO
Convento de São Francisco
Diego Alves
CATEDRAL DE VITÓRIA
Catedral Metropolitana de Vitória

Voltar ao topo da página