Notícias

Programa Vitória Sustentável é vencedor do Prêmio de Melhores Práticas da A3P

Publicada em 21/11/2012, às 16h22 | Atualizada em 21/11/2012, às 17h08

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Programa Vitória Sustentável
Servidores são incentivados a usar papel reciclado e adotar práticas sustentáveis no ambiente de trabalho
Elizabeth Nader
Publicação e troféu referente à premiação ao Vitória Sustentável
Estatueta de premiação do 4º Prêmio Melhores Práticas da Agenda Ambiental de Administração Pública – A3P

O Programa Vitória Sustentável foi o grande vencedor do 4º Prêmio Melhores Práticas da Agenda Ambiental de Administração Pública – A3P, do Ministério do Meio Ambiente, na categoria "Uso Sustentável dos Recursos Naturais".

O resultado foi divulgado durante o 7º Fórum da A3P, nesta quarta-feira (21), na Universidade dos Correios, em Brasília (DF). Concorriam com a capital os seguintes projetos: "Racionalização de Gastos e Eliminação de Desperdícios – Progred", da Caixa Econômica Federal; o "Projeto Procel Educacional como Ferramenta de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica", da Eletrobrás Eletronorte; e o "Projeto Pare e Pense", do Tribunal Regional do Trabalho/9ª Região.

As outras categorias do prêmio eram: "Gestão de Resíduos", "Inovação na Gestão Pública" e "Destaque da Rede A3P".

A secretária da Controladoria Geral do Município de Vitória, Lisía Pimenta Neves, que participou da solenidade de premiação, comemorou o resultado. "Dividimos com todos esta conquista, a prática sustentável realizada por cada um e o esforço dos comitês gestores dos diversos temas do programa deram esta vitória", disse Lisía.

O Programa Vitória Sustentável estimula os servidores a adotar hábitos sustentáveis no ambiente de trabalho, como a redução do uso de copos plásticos, substituídos por canecas dentro da campanha "Adote uma Caneca", incentivo ao uso de papel reciclado, a impressão frente e verso e a licitação sustentável, buscando que os fornecedores tenham uma preocupação com o meio ambiente.

O programa é um exemplo de que as atitudes e ações desenvolvidas separadamente por cada secretaria podem ser consolidadas num esforço único, resultando na preservação do meio ambiente e na promoção sadia da qualidade de vida para as presentes e futuras gerações.

Matéria relacionada

Vitória Sustentável reduz uso de copo plástico e evita descarte de 4,6 T de lixo


Voltar ao topo da página