Notícias

Vitória Cidade Limpa faz ação de conscientização em imóveis de Jucutuquara

Publicada em 08/12/2017, às 16h47

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Caminhão de Coleta de Lixo Domiciliar
Ação também vai conscientizar os moradores sobre o horário de coleta do lixo domiciliar

As atividades do projeto "Vitória Cidade Limpa" não param. Neste sábado (9), das 8h30 às 11h30, os imóveis de Jucutuquara vão receber visitas das equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) com o objetivo de conscientizar os moradores sobre o descarte correto de resíduos sólidos. 

Os técnicos da Gerência de Educação Ambiental esperam sensibilizar e conscientizar a população a respeito da forma adequada de separação, segregação e descarte adequado dos resíduos, bem como também orientar a respeito do horário da coleta e do serviço prestado pelo Papa-Móveis.

A ideia é fomentar e formar potenciais multiplicadores que possam atuar como protagonistas junto aos demais moradores das comunidades.

O trabalho porta a porta será desenvolvido com o apoio da Gerência de Fiscalização da Semmam e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), através do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA).

"Primeiro é feita a visita aos bairros, onde realizamos reuniões com representantes das comunidades e apresentamos as ações do projeto Vitória Cidade Limpa. Depois formamos grupos, que denominamos 'formações', com membros da própria comunidade que, em uma terceira etapa, junto com os nossos técnicos, fazem o trabalho de visitação de porta em porta", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.

Formações

A primeira formação foi realizada em maio deste ano, na comunidade de Jaburu. A segunda foi realizada em outubro, envolvendo as comunidades de Jucutuquara, Santo Antônio e Jesus de Nazareth. A terceira e última aconteceu neste mês, na comunidade de Santa Tereza, totalizando 150 pessoas, entre agentes comunitários, agentes de saúde e de combate a endemias, lideranças e pessoas engajadas nas causas ambientais.


Voltar ao topo da página