Notícias

Viagem pela Literatura leva peça de teatro "Anjos e Abacates" para Consolação

Publicada em 19/09/2018, às 07h00 | Atualizada em 19/09/2018, às 18h02

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Bru Negreiros
Anjos e Abacates
Peça usa elementos das brincadeiras antigas para mexer com o imaginário das crianças

O projeto Viagem pela Literatura desembarca neste sábado (22) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Bandeira, no bairro Consolação, para levar a criançada ao mundo do teatro com a apresentação do espetáculo "Anjos e Abacates", uma adaptação do livro do escritor mineiro Eid Ribeiro, encenado pela Cia Repertório Artes Cênicas. O evento é aberto a toda comunidade.

A apresentação acontece a partir das 10 horas e faz parte da atividade "Viver o Livro ao Vivo e em Cores", que tem o objetivo de aproximar o público, por meio de peças teatrais, do mundo da literatura.

O espetáculo conta a história de quatro meninos que se multiplicam em diversos personagens a partir das brincadeiras que fazem na área externa da casa. A peça usa elementos das brincadeiras antigas para mexer com o imaginário das crianças.

Apoio

A apresentação da peça será realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav).

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim e, desde 1994, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura - Peça “Anjos e Abacates”
Quando: sábado (22), às 10 horas
Onde: Emef João Bandeira - rua Doutor Américo Oliveira, 421, Consolação
Aberto ao público

Voltar ao topo da página