Notícias

Tomam posse os novos membros da Comissão de Ética Médica do PA Praia do Suá

Publicada em 01/08/2017, às 17h05

Por Milene Miguel, com edição de Eduardo Brinco


Carlos Antolini
Fachada do Pronto Atendimento da Praia do Suá
Essa é a primeira Comissão de Ética do PA da Praia do Suá

Tomaram posse nesta terça-feira (1º) os novos membros da Comissão de Ética do Pronto-Atendimento da Praia do Suá (PAPS). O processo eleitoral para eleger os representantes aconteceu entre os dias 10 e 14 de julho.

A Comissão irá atuar como controle de qualidade das condições de trabalho e prestação de assistência médica na instituição. Sugerindo, acompanhando e buscando o processo e o aprimoramento do trabalho do corpo clínico dentro dos princípios que regem a Administração Publica no Pronto-Atendimento ligado a Secretaria de Saúde de Vitória.

Após apuração, a Comissão ficou composta por três médicos titulares, Paola Kelly Binda, Penha Fábia Calazans Vaz, Eraldo Ângelo Scopel e três médicos suplentes, Cristiani Banhos Ferreira, Carlos Pimentel Moschen e Gabriela Pessoti Novaes Gonrins. O Presidente e o Secretário serão eleitos dentre os membros efetivos, na primeira reunião da Comissão. O mandato das Comissões de Ética Médica será de no mínimo 12 meses.

Essa é a primeira Comissão de Ética do PA da Praia do Suá, para o diretor Manoel Coutinho, essa é mais uma forma de melhorar o trabalho da instituição. “Estamos reorganizando todo o processo de trabalho do Pronto-Atendimento, tendo como eixo transversal a humanização no atendimento, seguindo a política de humanização do SUS. A Comissão irá colaborar com a boa prática médica, o exercício profissional humanista, e a excelência no atendimento”, afirma.

Na posse, além dos eleitos, estavam presentes a secretaria interina da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) Regina Diniz, o subsecretario de Apoio Estratégico, Jorge Tadeu, a diretora do Conselho Regional de Medicina (CRM) Dra Rosane Ottoni Passos, a diretora interina do PAPS, Waleska Ribeiro Meireles Freire e a diretora clínica do PA, Dra Rovena Laranja.

De acordo com a resolução CFM nº 2.152/2016 , as Comissões de Ética Médica, também possuem funções investigatórias, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da medicina e são consideradas órgãos de apoio aos trabalhos dos Conselhos Regionais de Medicina dentro das instituições de assistência à saúde.


Voltar ao topo da página