Notícias

Teatro de fantoches "Amigos do Manguezal" sensibiliza crianças

Publicada em 27/07/2022, às 17h55 | Atualizada em 27/07/2022, às 18h00

Por Felipe Mansur, com edição de Andreza Lopes


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Foto Divulgação
Apresentação fantoches
Apresentação fantoches. (ampliar)
Carlos Antolini
Dia do Manguezal Grande ação de limpeza
Grande ação de limpeza no manguezal de Maria Ortiz. (ampliar)

Na semana que se comemora o Dia Internacional de Conservação dos Manguezais e do Dia Municipal do Manguezal, ambos celebrados no dia 26 de julho, crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina da Trindade Faria, do bairro São José, assistiram à apresentação do teatro de fantoches "Amigos do Manguezal", por meio do projeto "Mangueando na Educação".

Aproximadamente de 25 estudantes assistiram à apresentação e, de forma lúdica, aprenderam mais sobre esse ecossistema tão importante na cidade. O Projeto "Mangueando na Educação", desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental (Gea) da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), tem como principal objetivo promover processos de Educação Ambiental, por meio de uma perspectiva crítica. O intuito é ampliar o nível de conscientização da população quanto à importância da preservação do ecossistema manguezal, considerando suas características ecológicas, socioambientais, culturais e cênicas.

O município de Vitória possui uma área territorial de aproximadamente 96,54 km². Deste total, quase 12 km² são compostos por áreas de manguezal. Essas áreas abrigam uma rica diversidade ecológica, social e cultural, que o município vem preservando ao longo dos anos, por meio de inúmeras ações socioambientais, dentre as quais vários projetos e ações de Educação Ambiental.

Ação de limpeza retira 2,8 toneladas de resíduos do manguezal de Maria Ortiz

Na terça-feira (26), uma grande ação de limpeza no manguezal de Maria Ortiz, por terra e mar, retirou 2,8 toneladas resíduos do local. A ação envolveu a equipe da Semmam, estudantes da Emef Marechal Mascarenhas de Moraes, catadores de caranguejo, coletores da Central de Serviços, guarda-vidas de Vitória, Instituto Canal, Polícia Ambiental e voluntários.


Voltar ao topo da página