Notícias

Tarde animada com oficina de dança para pessoas com deficiência no CRJ

Publicada em 07/04/2017, às 14h05 | Atualizada em 07/04/2017, às 19h32

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Oficina de Dança no CRJ
Uma oficina de dança agitou a tarde no Centro de Referência da Juventude (CRJ)
André Sobral
Oficina de Dança no CRJ
Participaram jovens e adultos atendidos pelo Laboratório de Educação Física Adaptada (Laefa)

A animação tomou conta do Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Ilha de Santa Maria, na tarde de quinta-feira (6), com a oficina de dança realizada para os jovens e adultos atendidos pelo Laboratório de Educação Física Adaptada (Laefa) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A ação, que contou com a participação de cerca de 20 pessoas, entre usuários do Laefa e seus familiares, teve como objetivo promover a interação, ajudar no desenvolvimento psicomotor e proporcionar um momento de lazer para esse público.

A aposentada Rita Teixeira, 65, levou o filho Gabriel Teixeira, 37, para participar da atividade. Ela destaca a importância da iniciativa. “Foi muito bom ver a alegria deles na oficina de dança. Ele não conhecia o CRJ e achei bem interessante essa parceria, pois permite que as pessoas com deficiência circulem nesses espaços”, disse.

A dona de casa, Dime Gatti, 59, acompanhou o filho, Lorenzo Gatti, 30, e também aprovou a iniciativa. “Não temos muitas opções para pessoas adultas com deficiência. Elas já não estão mais em idade escolar e se não fossem ações como esta eles estariam em casa ociosos. Além de ajudar na interação com outros, contribui muito para o desenvolvimento deles”, disse.

André Sobral
Oficina de Dança no CRJ
Rita Teixeira, 65, levou o filho Gabriel Teixeira, 37. “Foi muito bom ver a alegria deles na oficina de dança"
André Sobral
Oficina de Dança no CRJ
Dime Gatti, 59, acompanhou o filho Lorenzo Gatti, 30. "A dança contribui muito para o desenvolvimento deles”

Voltar ao topo da página