Notícias

Prefeitura e asilo promovem tarde de esporte e lazer para idosos na capital

Publicada em 26/03/2022, às 18h55

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Pedro Vargas


  • Saúde e bem-estar
  • Redução das desigualdades

Leonardo Silveira
Sebastião Figueredo Meirelles de 69 anos era só empolgação. “Esse é o jogo de milhões”, anunciou
Sebastião Figueredo Meirelles de 69 anos era só empolgação. “Esse é o jogo de milhões”, anunciou. (ampliar)
Leonardo Silveira
Aloízo da Vitória era só alegria e veio de pandeiro na mão torcer pelo time que carrega no nome
Aloízo da Vitória era só alegria e veio de pandeiro na mão torcer pelo time que carrega no nome. (ampliar)

Depois da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), promover uma tarde em uma pizzaria com as "meninas" do Asilo dos Idosos de Vitória, no último dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste sábado (26) foi a vez dos "rapazes".

Convidados especiais da PMV, 18 senhores sendo 4 cadeirantes, acompanharam o jogo do Vitória e Desportiva, no Estádio Salvador Costa em Bento Ferreira.

Nem mesmo as altas temperaturas que registravam sensação térmica de 34ºc desanimaram os vovôs que aguardavam ansiosos pela chegada da partida.

Sr. Sebastião Figueredo Meirelles de 69 anos era só empolgação. "Esse é o jogo de milhões", declarou sorridente. Torcedor "100% do Vitória", como anunciou, ele arriscou até palpite: "Vai ser 2 a 0 pro Vitória".

Quem esteve presente a partida foi o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini acompanhado do secretário municipal de Esportes, Sandro Parrini.

"Ações como essa são importantes pois trazem cidadania e dignidade para os idosos. Nesse clássico Vitória x Desportiva eles têm a oportunidade do convívio, de estar conosco em uma tarde agradável e viver um momento que certamente marcará a vida de cada um. A pessoa idosa precisa de lazer e integração. No que depender da Prefeitura sempre iremos defender esses direitos", afirmou Pazolini.

Convivência

"Realizar atividades fora do asilo é sinônimo de convivência e alegria para a melhor idade. Muitos desses senhores resgatam hoje suas melhores memórias, tempos em que jogavam e assistiam aos jogos. Esse estreitamento da relação do asilo com a prefeitura tem proporcionado importantes momentos de encontros e convivência", declarou a assistente social e coordenadora do projeto "3ª idade ativa", Adiluci Luna.

O vovô Aloizo da Vitória, de 68 anos era só alegria e veio de pandeiro na mão torcer pelo time que carrega no nome. "Hoje a gente ganha! Certeza!", previu o torcedor.

Cuidados e carinho

Além do passeio os idosos contaram com toda estrutura desde o deslocamento em ônibus privativo até um lanche especial.

"Cuidamos de todos os detalhes preparamos sanduíches, sucos, água, tudo para o conforto dos nossos idosos. Além da refeição estamos em uma equipe de seis técnicos para dar todo suporte a eles", detalhou a assistente social, Nirelza Dias.

Esporte que transforma

Para o secretário Sandro Parrini a iniciativa é positiva. "Esporte sempre é qualidade de vida! Poder proporcionar ao público idoso um momento como esse é símbolo de igualdade entre as pessoas, aqui não há diferenças seja por idade, por preferência de time ou classe social. É a Vitória do esporte", finalizou Parrini.

Leonardo Silveira
Além do passeio os idosos contaram com toda estrutura desde o deslocamento até um lanche especial
Além do passeio os idosos contaram com toda estrutura desde o deslocamento até um lanche especial. (ampliar)
Leonardo Silveira
Durante o intervalo camisas do Vitória foram sorteadas entre os idosos
Além do passeio os idosos contaram com toda estrutura desde o deslocamento até um lanche especial. (ampliar)

Voltar ao topo da página