Notícias

Parque da Fonte Grande passa por reformas

Publicada em 03/08/2017, às 15h35 | Atualizada em 03/08/2017, às 15h38

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Eduardo Brinco


Divulgação Casa da Juventude
Oficina de fotografia no Parque da Fonte Grande
O mirante do Parque da Fonte Grande vai passar por reforma

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) está realizando uma série de ações nas estruturas físicas de apoio ao uso público no Parque da Fonte Grande dentre eles a sede da administração, o mirantes e demais pontos. Essa ação tem como objetivo de trazer mais qualidade às atividades desenvolvidas no parque, tais como educação ambiental, pesquisas, palestras, eventos e mostras permanentes e temporárias de cunho ambiental.

Atualmente, está em fase final de conclusão as obras e a reforma do Centro de Informações ao Visitante, guarita principal e estacionamento. Já está em fase de projeto a nova sinalização do Parque e as reformas dos mirantes e do Centro de Visitantes.

O Parque

O Parque da Fonte Grande, situado no ponto culminante do Município de Vitória, constitui o maior remanescente de Mata Atlântica da cidade de Vitória com 218 hetares. Inserido em um espaço urbano adensado, essa unidade de conservação ainda mantém uma biodiversidade significativa, inclusive formada por espécies ameaçadas de extinção.

Tal fato remete à necessidade de fortalecimento de ações educativas e recreativas com a comunidade do entorno e visitantes.

Saiba mais acessando http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/parques#a_parquedafontegrande

Parque Estadual da Fonte Grande
Avenida Serafim Derenzi, Grande Vitória
Telefone: (27) 3381-3521 e 3382-6576.
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8 às 17 horas.


Voltar ao topo da página