Notícias

Parcerias facilitam o acesso de usuários a direitos socioassistenciais

Publicada em 12/12/2022, às 18h50 | Atualizada em 12/12/2022, às 18h57

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Ação Social no CRAS Continental

Para aproximar ainda mais os serviços da Assistência Social de Vitória dos usuários que moram na região continental da cidade, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Continental, em parceria com as equipes das Secretarias de Saúde (Semus) e da Policia Técnica Científica, promoveu, no sábado (10), uma ação comunitária. Foram ofertados, além dos serviços de acolhida, inscrição e atualização de Cadastro único (CadÚnico), emissão de Carteira de identidade (RG) e vacinação. 

O resultado da ação foram 45 atendimentos para atualização ou inclusão no Cadastro Único, ou seja, aproximadamente 11 famílias foram atendidas a cada hora; emissão de 70 carteiras de identidade. A ação também proporcionou a atualização do esquema vacinal de 60 pessoas, com a aplicação de 25 doses do imunizante contra a Covid-19, além de outras contra o vírus influenza e da meningite.

Além dos serviços citados, houve também atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), ações da Unidade de Inclusão Produtiva (UIP) e orientações médicas voltadas para a saúde física e mental.

Para a gerente de Atenção à Família da Semas, Cremilda Astorga, essa ação pode ser considerada com o resultado positivo da união dos trabalhadores do Suas (Sistema Único da Assistência Social) e do Sistema Único de Saúde (SUS).

A secretária de Assistência Social da capital, Cintya Schulz, disse que com essa ação Vitória está melhorando o acesso da comunidade a mais proteção e garantia de direitos.


Voltar ao topo da página