Notícias

Gabinete Itinerante: confira ações e propostas da Região 4 (Maruípe)

Publicada em 05/07/2018, às 08h07

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Josué de Oliveira
Gabinete Itinerante
Moradores participaram do Gabinete Itinerante no auditório da Casa do Cidadão

Moradores e lideranças comunitárias da Grande Maruípe tiveram um encontro na noite desta quarta-feira (4) para apresentar propostas para o Orçamento de 2019. A reunião faz parte do Gabinete Itinerante e aconteceu no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.

O encontro foi conduzido pelas secretárias municipais de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Nara Borgo, e de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Ao todo, a região abrange 12 bairros: Andorinhas, Bonfim, Bairro da Penha, Itararé, Joana D’arc, Maruípe, Santa Cecília, Santa Martha, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.

Propostas

As principais reivindicações dos moradores foram melhorias em sinalização de trânsito, faixas de pedestres elevadas, creches, campo de futebol, área de lazer para crianças, pavimentação de ruas, PA 24 horas na região, mais linhas de ônibus e instalação de mais câmeras de videomonitoramento.

Todas as propostas foram registradas e serão encaminhadas para análise. Quem não conseguiu comparecer ao evento na Casa do Cidadão ainda pode contribuir e sugerir suas prioridades. Basta acessar o portal da Prefeitura e fazer o registro das suas sugestões.

Avaliação

Para a secretária Nara Borgo, o Gabinete Itinerante é uma ótima oportunidade para a população apresentar suas propostas e reivindicações para a gestão.

"Esse é um momento importante para discutir com a população da Região 4 o que eles esperam de melhorias. É uma forma também de discutir democraticamente o Orçamento do município".

A secretária Iohana também destacou que essa é uma iniciativa que faz parte de uma gestão compartilhada, em que, junto com a sociedade, trabalha-se para eleger o que é prioridade para a cidade.

"E é importantíssima essa participação popular porque é a comunidade que será beneficiada com o que ela traz de demanda. E aí, a importância da Prefeitura acolher e analisar com carinho as propostas. Assim teremos uma cidade mais justa, mais inteligente, mais saudável, humana e mais feliz".

Aprovação

Lideranças comunitárias estiveram no evento para levar as demandas dos moradores e mais uma vez aprovaram a iniciativa do Gabinete Itinerante. Isaquiel Vanzeler, de Eucalipto, disse que esse é um trabalho necessário, já que é uma oportunidade dos bairros serem ouvidos.

"Hoje foi um dia importante para nós e queremos agradecer essa oportunidade de reivindicar o que nosso bairro necessita".

Representando a comunidade de Tabuazeiro, Paulo Roberto de Souza pediu a criação de um PA para atender à demanda da Grande Maruípe e também a instalação de faixas elevadas para dar mais segurança aos pedestres que transitam próximo a comércios e escolas. "Foi ótimo estar aqui reivindicando e cobrando no Orçamento o que os nossos moradores necessitam", disse.


Voltar ao topo da página