Notícias

Feira da Mulher reunirá arte e atrações musicais no Mercado São Sebastião

Publicada em 21/03/2018, às 18h09

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Feira da Mulher e Arte
Feira da Mulher e Arte visa promover o protagonismo feminino, dando visibilidade aos trabalhos feitos por empreendedoras

O Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, vai receber a 1ª Feira da Mulher e Arte, nesta sexta-feira (23), das 17 às 22 horas. 

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher e vai reunir artistas e 22 empreendedoras, que terão a oportunidade de comercializar os seus produtos, como artesanato, trabalhos manuais e culinária.

Algumas delas vão representar grupos produtivos e empreendimentos de economia solidária. No local, os visitantes encontrarão salgados, churrasquinho, pizza, tortas, alimentos artesanais em conserva, doces e bolos.

Já na área do artesanato, serão expostos serviços como customização de bolsas e acessórios, decoração e cerimonial de festas, tranças e penteados afro. Haverá também venda de bombons preparados durante a oficina realizada pelo Núcleo Afro Odomodê.

Atrações musicais

O encontro será animado ainda por atrações musicais. A bateria de mulheres ritmistas do Carnaval de Vitória, a Orquestra Maria Flor e o projeto Boca a Boca estão confirmados. Haverá ainda a realização de um sarau.

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Mariana Bernardes, o objetivo do encontro é promover o protagonismo feminino, dando visibilidade aos trabalhos feitos por elas, além de garantir a geração de renda das participantes.

"É ainda um espaço cultural onde elas e o público poderão ter momentos de diversão e lazer com as atividades culturais que serão realizadas no Mercado São Sebastião", disse.


Voltar ao topo da página