Notícias

Famílias do projeto Morar no Centro visitam monumentos históricos

Publicada em 05/10/2015, às 12h39

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Andrea Oliveira


Foto Divulgação
Projeto Visitar com moradores do Projeto Morar no Centro
Moradores tiveram a oportunidade de conhecer os monumentos históricos do Centro

Lazer, cultura e história. Os moradores dos residenciais Tabajara e Pouso Real, no Centro, aproveitaram o final de semana para conhecer um pouco mais sobre o bairro onde residem. Por meio das ações do projeto Visitar, uma parceria entre o Instituto Goia e a Prefeitura de Vitória, as famílias puderam aprender sobre a história da cidade e conheceram importantes monumentos históricos localizados na região.

Aproximadamente 25 moradores, uma assistente social e uma acadêmica de Serviço Social do projeto Morar no Centro caminharam entre os seguintes monumentos: Theatro Carlos Gomes, Catedral Metropolitana, que atualmente está fechada para reforma, Convento do Carmo e Palácio Anchieta. A recepção em cada um desses lugares foi realizada por monitores.

A assistente social do projeto Morar no Centro Marcia Morandi explica que a proposta é envolver os novos moradores do Centro, proporcionando mais conhecimento cultural e histórico acerca do bairro. "Além disso, realizamos um entrosamento entre famílias dos dois residenciais, sensibilizando-os para a importância do Centro Histórico".

Para a secretária Karla Stephani Teixeira Martins, o passeio foi ótimo: "Moro em Vitória há 20 anos e não conhecia a história da cidade nem os monumentos. Além do lazer, aprendi sobre o bairro onde moro e sobre a cidade que escolhi pra viver".

Morar no Centro

O projeto Morar no Centro tem como objetivo a revitalização do Centro de Vitória, transformando edifícios abandonados ou mal aproveitados numa importante ferramenta para diminuir o déficit habitacional da capital.

Já foram entregues 54 apartamentos no Residencial Estoril e 40 apartamentos nos Residenciais Tabajara e Pouso Real - 20 em cada. A expectativa é de que mais 40 sejam entregues no antigo Cine Santa Cecília.


Voltar ao topo da página