Notícias

Facitec: inscrições abertas para bolsas de mestrado e eventos científicos

Publicada em 24/03/2011, às 14h44 | Atualizada em 25/03/2011, às 11h16

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Paula Barreto
Leticia Soncini - Bolsista da Facitec para pesquisa
O Fundo está ofertando dez bolsas de pós-graduação em mestrado para cursos acadêmicos ou profissionais gratuitos na Ufes e Ifes

Vai até o dia 25 de abril, o prazo dos dois editais do Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia (Facitec) para  bolsas de mestrado e recursos em eventos ligados à ciência e tecnologia.

O Fundo está ofertando dez bolsas de pós-graduação em mestrado para cursos acadêmicos ou profissionais gratuitos na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e no Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes).

O Facitec também está oferecendo apoio financeiro para realização de eventos científicos, tecnológicos e de difusão e popularização da ciência no período de 1º de julho a 31 de dezembro desse ano.

De acordo com o Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), Anderson Fioreti, o objetivo da iniciativa é contribuir, significativamente, para o desenvolvimento científico e tecnológico de Vitória.

"Eu considero a parceria com o Facitec fundamental para fomentar o desenvolvimento da comunidade científica de Vitória. Isso é possível aplicando recursos na distribuição de bolsas e na divulgação de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas no município", explica Fioreti.

Facitec

O Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia foi criado em 1991. Na época, o Facitec foi o primeiro fundo municipal do país criado para fortalecer e a ampliar a base técnico-científica existente no município. Desde sua criação, o Facitec já distribuiu mais de 800 bolsas de estudo, além de ter apoiado cerca de 400 pesquisas científicas e maisde 250 eventos tecnológicos.

Ao longo desses anos, o Fundo já investiu aproximadamente 18 milhões de reais em ciência e tecnologia no município de Vitória. Nas bolsas e eventos científicos dos atuais editais, o fundo está investindo R$ 488.000,00.


Voltar ao topo da página