Notícias

Fábrica de Ideias recebe evento em homenagem aos 110 anos do voo do 14 Bis

Publicada em 07/11/2016, às 13h59

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Deyvison Longui


Divulgação Semttre
Projeto Planador 14 Bis na Fábrica de Ideias
Alunos do Ifes criaram réplicas do 14 Bis durante oficinas na Fábrica de Ideias
Divulgação Semttre
Projeto Planador 14 Bis na Fábrica de Ideias
Estudantes participaram de oficinas para construção e montagem dos modelos

A Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, transformou-se num grande espaço voltado à aviação em outubro passado. No enorme galpão do espaço, alunos do campus Vitória do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) deram vida ao projeto "Planador – 14 Bis".

Este ano, a competição teve como objetivo principal fazer uma homenagem a Santos Dumont e aos pioneiros da aviação. Entre os dias 3 e 26 de outubro, foram realizadas várias oficinas no local para construção e montagem de modelos em escala reduzida do 14 Bis, com a participação de 122 alunos, divididos em 22 equipes.

Para finalizar o evento, foi realizada a exposição "110 Anos do Voo do 14 Bis", que foi aberta ao público e recebeu mais de 300 visitantes. Na ocasião, os alunos também apresentaram diferentes modelos do 14 Bis, bem como realizaram uma exposição com banners sobre os pioneiros da aviação.

Devido ao sucesso da exposição, ela também será realizada na próxima sexta (11) no Ifes/Campus Vitória, das 13 às 18 horas.

O projeto "Planador" consiste em uma competição da disciplina de Física do Ifes/Campus Vitória, na área de aeronáutica, que tem como missão contribuir para a formação acadêmica dos futuros profissionais da instituição. Ele é coordenado pelo professor Reginaldo de Paula junto a alunos dos cursos técnicos de mecânica, eletrotécnica, edificações e estrada.

A parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Ifes tem como objetivo dinamizar ainda mais as atividades oferecidas na Fábrica de Ideias, nas áreas de educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e economia criativa, tornando Vitória uma cidade mais inteligente e atrativa para investidores e turistas.


Voltar ao topo da página