Notícias

Estudante de Vitória é premiada em concurso

Publicada em 07/10/2022, às 18h35 | Atualizada em 07/10/2022, às 18h40

Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Estudante medalhista no prêmio "MPT na escola 2022
Analice Claudino Gomes, medalhista do prêmio MPT na Escola 2022. (ampliar)

Analice Claudino Gomes, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Neusa Nunes Gonçalves, que fica em Nova Palestina, foi premiada, na tarde desta sexta-feira (07), em solenidade realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pelo desempenho no "Prêmio MPT na Escola 2022", em que participou na categoria desenho.

 A estudante contou com a coordenação da pedagoga Girlene Araujo, da professora Michele Ricardo e com o apoio da diretora da unidade de ensino, Eliana Ribeiro. Orgulhosa pela conquista, Analice falou sobre o sentimento de representar sua escola em uma premiação. 

"Estou muita grata e feliz por receber esta medalha, esta mochila e por estar representando a escola em uma premiação tão importante. Agradeço imensamente aos meus pais, que sempre me apoiam nas tarefas escolares e são muito presentes, além da minha professora Michele que me motivou e apoiou o tempo todo", disse a estudante, que fez um desenho com o tema "Trabalhar não é coisa de criança".

Luis Oliveira
Estudante medalhista no prêmio "MPT na escola 2022
Estudante medalhista no prêmio "MPT na escola 2022. (ampliar)

Dedicação 

A professora Michele Ricardo falou sobre a dedicação e participação assídua da estudante nas atividades propostas no projeto "MPT na Escola", uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES) e a Secretaria Municipal de Educação (Seme), que tem o objetivo de erradicar o trabalho infantil e garantir a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes. 

"Eu fico muito feliz pelo empenho dela, é uma excelente estudante e muito dedicada. Ela tem se destacado não só pelo esforço, mas também pela família que é muito presente. Ver o desenho dela ser escolhido dentre tantos outros é muito especial para mim enquanto professora", disse. 

A solenidade contou ainda com a presença do procurador chefe do MPT-ES, Estanislau Bozi, do procurador do trabalho e coordenador do projeto MPT na escola, Marcos Buzato, da subsecretária de Gestão Pedagógica da Seme, Luana Lemos, além de outras autoridades. 

Satisfação 

O procurador do trabalho do MPT-ES e coordenador do projeto MPT na Escola, Marcos Buzato, agradeceu aos profissionais da educação pelo empenho e parabenizou os estudantes vencedores. 

"O projeto não existe sem a participação efetiva dos estudantes e professores. São eles que nos ajudam a fazer com que o projeto continue, por isso agradeço a todos os profissionais da educação presentes aqui hoje. O projeto MPT na Escola é uma iniciativa nacional e tem tido êxito em discutir e promover debates, reflexões e ações voltadas para a erradicação do trabalho infantil." 

MPT na Escola 

O projeto "MPT na Escola'' tem o objetivo de fomentar a participação de estudantes da rede pública de ensino em ações de conscientização e combate à exploração de crianças e adolescentes. 

A iniciativa consiste na premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais dos estudantes, em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho. Em 2022 participaram mais de 1,6 mil estudantes de sete unidades de ensino de Vitória.  


Voltar ao topo da página