Notícias

Escola da Vida: oficina para despertar a capacidade empreendedora dos assistidos

Publicada em 09/03/2018, às 17h46

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Cartaz de divulgação da Oficina Vai que Dá na Escola da Vida
Oficina vai estimular as pessoas em situação de rua a ver possibilidades de empreender e gerar renda

No lugar de aulas teóricas sobre empreendedorismo e gestão, um laboratório onde os alunos aprendem fazendo e praticam sem medo a tentativa e o erro. Essa é a metodologia da oficina "Vai que Dá", que será realizada para os assistidos da Escola da Vida a partir desta segunda-feira (12).

Os encontros serão todos os dias pela manhã, das 8h30 às 11h30, até o dia 20 deste mês. A oficina já foi realizada para diferentes públicos em vários estados brasileiros. Em Vitória, a atividade é destinada a pessoas em fase de superação da situação de rua.

A oficina será realizada pela Varal Agência de Comunicação e Aliança Empreendedora - uma organização voltada para a formação de líderes e empreendedores -, com recursos do Bank of America.

O ciclo "Vai que Dá" é direcionado a pessoas em vulnerabilidade social que não possuem uma ideia de negócio estruturada. A metodologia empregada tem como base a abordagem efetiva (Teoria do Effectuation), combinada com o “aprenda fazendo” (learning by doing) no empreendedorismo.

A ideia é ampliar o olhar para o mundo e para si mesmo, de forma a ver as possibilidades de empreender e gerar a própria renda, desenvolver ideias de negócio e amadurecer o perfil empreendedor.

Serviço
Oficina "Vai que Dá"
Quando: de 12 a 20 de março, das 8h30 às 11h30
Local: Escola da Vida - av. Serafim Derenzi, 4455, São José (próximo à Policlínica de São Pedro)

Voltar ao topo da página