Notícias

Escola da Vida: moradores de rua terão "Tarde Cultural" na Casa Lar

Publicada em 17/09/2018, às 18h20

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Wilbert Suave
Almoço despedida do Jose Maria na Casa Lar
Casa Lar atende pessoas em situação de rua com transtorno mental e com poucas possibilidades de reinserção familiar e social

Um encontro de talentos vai movimentar a tarde desta terça-feira (18) na Casa Lar 1, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em Jucutuquara. O poeta Roberto dos Reis e o violonista Robiano General vão promover, a partir das 15 horas, um sarau para os assistidos do espaço (pessoas em situação de rua com transtorno mental e com poucas possibilidades de reinserção familiar e social).

Os dois artistas são assistidos da Escola da Vida, passaram pela experiência de morar na rua, mas conseguiram iniciar uma nova trajetória. A música e a poesia que criam falam muito da experiência de superação. A programação será enriquecida com os hambúrgueres caseiros que outro assistido da Escola da Vida, atualmente morando na Casa República, produz.

"Pensamos no projeto 'Tarde Cultural' como forma de criar experiências de convívio que fortaleçam a saúde mental dos assistidos da Casa Lar. Vai ter muita alegria e comida boa também", disse o gerente da Escola da Vida, Luiz Carlos Duarte Melo.

As atividades da Tarde Cultural têm a finalidade de promover a convivência comunitária das pessoas atendidas no espaço, de diferentes faixas etárias.

Decoração

A coordenadora da Casa Lar, Adnea Silva Santos, adiantou que o local vai receber uma decoração especial para a programação.

Casa Lar

A Casa Lar funciona em regime de residência, com atenção integral aos usuários, incluindo alimentação, higiene, medicação, atendimento de enfermagem e atividades socioeducativas.

Vitória possui duas unidades com capacidade para acolher 15 pessoas cada: uma em Jucutuquara e outra em Jardim Camburi.


Voltar ao topo da página