Notícias

Cras de Santo Antônio promove arraiá do ProJovem para adolescentes e familiares

Publicada em 31/07/2015, às 13h02 | Atualizada em 31/07/2015, às 13h35

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Arraiá do projovem
Cras do Santo Antônio promoveu o arraiá do ProJovem: descontração tomou conta do espaço
Diego Alves
Arraiá do projovem
Família de Tatiana e Ivone participou da festa e aproveitou as atrações da festa julina

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Santo Antônio entrou no clima da festa julina nesta sexta-feira (31). O ProJovem juntou adolescentes e pais para participar do arraiá. Não faltaram descontração, harmonia e cumplicidade. 

Adolescentes com idades entre 13 e 17 anos e moradores do território Santo Antônio que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram da festa. Todos brincaram de pescaria para adivinhar e cantar a música escrita e de correio elegante, além de dançar quadrilha. 

Tatiana dos Santos Silva, de 33 anos, acompanhava a filha, Samyra Daniel dos Santos, 13, suas sobrinhas e sua irmã, Ivone Ferreira. Ela elogiou os serviços prestados pelo ProJovem. 

"O ProJovem trouxe a união para minha família. Aqui, minha filha e minhas sobrinhas estão se educando com a sociedade e com outras famílias. O projeto faz toda a diferença em nossas vidas, pois antes não tínhamos diálogo, companheirismo com os irmãos e, hoje, aproximamos nossa família toda".

Ivone Ferreira, 35, levou a filha Taysnara, 16. Ela afirmou que o ProJovem a deixou ainda mais próxima da filha. "Antes, ela ficava em casa e, às vezes, ia para rua e discutíamos. Sempre tenho a intenção de tudo de melhor porque é minha filha". Taysnara contou que a relação com a mãe mudou pra melhor: "Agora aprendemos a conversar em casa. Isso faz muita diferença. Ela é muito importante na minha vida".

"Está sendo muito bom. Todo mundo junto e se divertindo. É muito bom estar com os amigos na festa julina", disse Igor Souza de Oliveira, 15.

Fortalecimento de vínculos

A assistente social do Cras de Santo Antônio, Alessandra Carla Razera, destacou que o evento promoveu a integração e a convivência entre os jovens. "Queríamos promover espaço de convivência, lazer, interação e mobilização entre os adolescentes do território do Cras, contribuindo para que eles tenham visibilidade em seus espaços de convívio social e comunitário".

Educadora social do Cras de Santo Antônio, Aline Barcelos dos Santos disse que o arraiá do ProJovem promoveu o fortalecimento de vínculos. "O arraiá do ProJovem tem a intenção de resgatar e fortalecer os vínculos de afeto, amizade, solidariedade e participação social dos adolescentes no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos".

A assistente social Ângela Maria Vitalino destacou a importância do evento. "Nós acreditamos que nosso trabalho pode contribuir para fazer a diferença na vida dessas pessoas e o trabalho do Cras é justamente o resgate do vínculo familiar".

Diego Alves
Arraiá do projovem
Diego Alves
Arraiá do projovem

Voltar ao topo da página