Notícias

Chuva: aplicativo Vitória Online passa a emitir alerta de deslizamento de terra

Publicada em 01/12/2017, às 17h23

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Alerta da Defesa Civil
Aplicativo Vitória Online emite alerta de deslizamento de terra por conta da chuva

O aplicativo Vitória Online passou a emitir alerta de deslizamento de terra ou rolamento de rochas em áreas de risco da capital, a partir da manhã desta sexta-feira (1º). A recomendação é buscar um local seguro até que cesse o período chuvoso.

O alerta faz uma integração com as seis estações que monitoram 38 locais de Vitória e, em caso de estado de alerta, uma notificação é enviada automaticamente para todos os cidadãos que têm o aplicativo Vitória Online e estão localizados dentro de uma área definida pela Defesa Civil, em relação ao local monitorado.

O aplicativo proporciona aos usuários um canal de interação direta com a Prefeitura. Mais uma ferramenta importante da gestão compartilhada, o app foi especialmente pensado para que os cidadãos consigam estabelecer comunicação rápida e eficiente com a Prefeitura, por meio de celulares e tablets.

Segurança

O secretário municipal de Administração e responsável pela Subsecretaria de Tecnonolgia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos, explica que a nova funcionalidade visa promover a segurança dos cidadãos. "A ferramenta é importante, pois informa em tempo real quando um local monitorado entra em estado crítico", disse.

Passos ressaltou que, para o pleno funcionamento do alerta, é importante liberar o uso da localização no smartphone, após a instalação do aplicativo.

Matéria relacionada

Chuva: Defesa Civil emite alerta de risco de deslizamento em áreas de risco


Voltar ao topo da página