Notícias

Campanha de vacinação antirrábica: mais de 18 mil cães já foram imunizados

Publicada em 14/08/2017, às 12h28

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Vacinação contra a raiva
Animais foram vacinados contra a raiva nas regiões de Maruípe e Continental
Divulgação Semus
Vacinação contra a raiva
Vacinação é a principal medida de prevenção contra a raiva

A segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica 2017, realizada no último sábado (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), nas regiões de Maruípe e Continental, foi mais uma vez um sucesso. No total, 7.173 cães e 1.760 gatos foram imunizados.

Desde o início da ação, iniciada no dia 5 de agosto, o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) já vacinou 18.039 cães, contando com os bloqueios (vacinação realizada fora da campanha), atingindo 62,71% da meta canina. Serão três etapas em Vitória.

Os postos de vacinação estão distribuídos de forma a contemplar igualmente a população dos bairros, visando garantir a vacinação de 80% da população de cães do município.

Próxima ação

A próxima ação será realizada no próximo sábado (19), das 8 às 17 horas, nas regiões do Centro e do Forte São João: Cabral, Centro, Barro Vermelho, Bento Ferreira, Centro, Cruzamento, Enseada do Suá, Fonte Grande, Forte São João, Fradinhos, Ilha de Monte Belo, Ilha de Santa Maria, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Ilha do Príncipe, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Morro São José, Moscoco, Parque Moscoso, Piedade, Praia do Canto, Praia do Suá, Romão, Santa Clara, Santa Helena, Santa Lúcia e Santa Tereza.

• Confira os postos de vacinação

Orientações

O CVSA orienta os proprietários que levem seus animais com coleira, guia e focinheira. De acordo com o CVSA, devem ser vacinados os animais com idade superior a três meses. A vacina é gratuita e é a principal medida de prevenção da raiva.


Voltar ao topo da página