Notícias

Biblioteca Municipal recebe lançamento da websérie "Com a Palavra"

Publicada em 18/07/2019, às 08h00 | Atualizada em 18/07/2019, às 16h16

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Lilian Menenguci
Lilian Menenguci diz que websérie terá cinco episódios e irá aproximar o público de autores que produzem literatura no Espírito Santo

Usar o audiovisual para divulgar a literatura. Essa é a proposta da websérie "Com a Palavra", idealizada pela escritora Lilian Menenguci, que surgiu com a proposta de incentivar a leitura e estimular a aproximação do público com autores que produzem literatura no Espírito Santo.

O projeto será lançado no dia 25 de julho, data em que se comemora o Dia do Escritor, às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada no Casarão Cerqueira Lima, no Centro Histórico de Vitória.

Lilian é servidora municipal e atualmente é assessora técnica da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Vídeos

Em cinco episódios, sua primeira temporada apresenta biografias e trechos de obras que serão disponibilizados em plataformas de vídeos abertas e de acesso gratuito na internet.

Cada programa tem um tempo médio de 11 minutos, legendado e com acessibilidade comunicacional em Libras. O conteúdo ficará disponível a partir do dia 26 de julho no site comapalavra.vix.br .

"O projeto pretende evidenciar a palavra, o livro, a leitura, a literatura, bem como as criadoras e os criadores de textos, como uma das personagens principais no processo de formação humana e cultural. Além disso, busca disseminar a cultura da acessibilidade", disse Lilian Menenguci.

Autores

A escolha dos entrevistados considerou a diversidade de gêneros produzidos, os processos criativos e as diferentes trajetórias de cada um dos participantes, como Brunella Brunello, jornalista e escritora; Edson Nascimento, ator e escritor; Francisco Grijó, que é secretário municipal de Cultura; Janio Silva, produtor cultural e escritor; e a própria Lilian Menenguci, professora e escritora.

Edital

O projeto “Com a Palavra” foi realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura (FunCultura), por meio do edital de seleção de projetos culturais de incentivo à leitura nº 006/2017, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo.

Serviço
Lançamento da Websérie “Com a Palavra”
25 de julho, quinta-feira, às 19 horas
Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, Casarão Cerqueira Lima,
Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro Histórico de Vitória
Acessível em Libras
Entrada gratuita
Classificação: 14 anos

Voltar ao topo da página