Notícias
Associação Master de Remo Olímpico faz bonito no XXV Encontro Sul-americano
Publicada em 04/05/2022, às 14h00 | Atualizada em 04/05/2022, às 14h55
Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
No último final de semana de abril a comunidade olímpica internacional ficou conhecendo os novos campeões do XXV Encontro Sul-americano de Remo Master, realizado em São Paulo.
Uma das equipes que se destacou foi a Associação Master de Remo do Espírito Santo (AMARES), que faturou medalhas em diversas categorias.
Entre as medalhistas do time capixaba está a professora Sara Marques, coordenadora de Programas Esportivos de Vitória. Faixa preta em artes marciais e multiesportista, ela faturou nada menos do que três medalhas, sendo 2 bronzes e 1 ouro, além de um ótimo 6º lugar.
"Fiquei muito feliz em participar de um evento internacional tão significativo. A equipe da AMARES teve uma excelente colocação diante de todas as dificuldades enfrentadas", conta Sara.
A Associação Master de Remo do Espírito Santo ficou entre as "Top 10" da competição, que envolveu 37 equipes de dez países e, aproximadamente, 250 atletas.
"A professora Sara e toda a equipe da AMARES estão de parabéns. Fizeram bonito e mostraram a força do nosso remo olímpico. A modalidade é uma tradição em nossa cidade e merece todo nosso apoio", parabenizou Sandro Parrini, secretário municipal de Esportes e Lazer de Vitória.
Com o excelente resultado, a AMARES já está classificada para a disputa do Campeonato Mundial que vai acontecer na África do Sul em 2023.
Vitória do remo capixaba
Enquanto equipes renomadas dispunham de equipamentos e infraestrutura de ponta para a disputa, o time capixaba se destacou pela competência, garra e determinação dos atletas, que chegaram inclusive a remar com barcos alugados.
"Foi uma honra representar nossa cidade, nosso estado e nossa secretaria. O remo olímpico capixaba é vitorioso e os resultados só refletem a importância da modalidade no cenário esportivo local e internacional", disse Sara, medalhista e servidora da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da capital capixaba (Semesp).
A competição foi realizada na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.