Notícias
Assistência Social reúne profissionais para discutirem ações e metas dias 7 e 8
Publicada em 05/03/2018, às 20h05 | Atualizada em 05/03/2018, às 20h05
Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira
Para envolver os profissionais que trabalham no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Vitória e fortalecer o trabalho em rede em todos os serviços socioassistenciais do município, será realizado nesta quarta (7) e quinta-feira (8), o Encontro de Avaliação e Integração das Ações da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no Parque Botânico da Vale.
O encontro deve reunir cerca de 100 pessoas, entre coordenadores e gerentes que atuam nas unidades de atendimento da Semas, e a secretária Iohana Kroehling, titular da pasta. Juntos, dialogarão sobre as ações realizadas pela secretaria ao longo do ano passado, o Plano Pluri Anual (PPA) 2018 a 2021, o Plano Municipal de Assistência Social e o Plano de Metas do município.
"O encontro é uma oportunidade para definirmos com mais assertividade aonde se pretende chegar com os serviços ofertados. Além disso, as apresentações vão possibilitar um novo olhar e novas perspectivas de execução dos serviços socioassistenciais", disse o coordenador de Gestão do Trabalho, Adriano de Jesus Almeida.
Encontro de Avaliação e Integração das Ações da Semas
Quarta-feira, dia 7
- 8h – Acolhimento e Coffee Break
- 8h30 – Abertura pela secretária Municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling
- 8h40 – Painéis com as ações e serviços realizados pelas gerências da Semas (Gerência de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; de Segurança Alimentar e Nutricional; de Proteção Social Básica; de Média Complexidade; de Alta Complexidade; e Escola da Vida)
- 11h40 – Debate
- 12h – Almoço
- 13h30 – Apresentação da Síntese: Plano Municipal de Assistência Social, Plano Pluri- Anual (PPA), Plano de Metas do Município.
- 16h10 - Dinâmica e Informação sobre os trabalhos de grupos
- 16h30 – Encerramento
Quinta-feira, dia 8
- 8h – Acolhimento e Coffee Break
- 8h20 – Dinâmica de Grupo
- 9h - Início dos trabalhos em grupo
- 12h – Almoço
- 13h30 – Sistematização e apresentação dos trabalhos em grupo.
- 16h30 – Encerramento