Notícias
Andaraí encerra desfiles apreciada por sua força, imponência e energia
Publicada em 10/04/2022, às 06h45 | Atualizada em 10/04/2022, às 07h46
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Com a colaboração de Bárbara Bueno
Fundada em 1946, a escola de samba Anadaraí, respeitando a tradição, estampa as cores verde e rosa em suas alegorias e adereços, juntamente com o seu brasão representado por uma coroa sobre uma serpente e um surdo.
Em homenagem à Santa Martha, a Andaraí compartilhou na avenida histórias e lendas sobre a comunidade do bairro. O enredo "Mulembá" estava na ponta da língua de todos os integrantes, que entraram no Sambão levantando à todos que ficaram até o último momento pra assistir a escola.
A comissão de frente contou com 15 componentes, todos dançarinos profissionais. George Lucas, coreógrafo da comissão de frente, falou sobre a missão do grupo para esse desfile." É o enredo que esse ano a escola conta, da árvore de raiz africana Mulembá, nossa comissão vai mostrar a história da árvore, do bairro, o milagre e os folclóricos que aparecem e muita dança pra animar esse povo a essa hora da manhã", destacou.
Um dos destaques do desfile foi a dupla Weskley Blank e Alana Marques, 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira que brilharam na avenida cheios de simpatia e com uma coreografia impecável .
A verde e rosa encerrou os desfiles se despedindo dos foliões e deixando um gostinho de "quero mais" para o próximo ano.