Notícias

Unidade de Saúde do Bairro da Penha faz "colheraço" contra violência doméstica

Publicada em 25/04/2019, às 16h50

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Colheraço
Colheraço teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o combate à violência contra a mulher
Divulgação Semus
Colheraço
Participantes ainda tiveram direito a uma aula de alongamento no Horto de Maruípe

A sociedade vem mudando e, com ela, até mesmo os ditados populares. Por isso, nesta quinta-feira (25), a equipe de saúde da unidade do Bairro da Penha e cerca de 60 pessoas foram até o Parque Horto de Maruípe falar e mostrar que "em briga de marido e mulher é pra meter a colher".

A ação foi organizada pela enfermeira Graciete Aparecida Rocon, pela educadora física Milene Martinazzi Garcia e pelo agente comunitário Geovane Souza Santos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade e discutir a violência contra a mulher.

Após um alongamento com a educadora física, todos continuaram no local para tirar dúvidas e ouvir atentamente a coordenadora de Políticas de Promoção de Defesa dos Direitos da Mulher em Vitória, Mariana Bernardes.

Na ocasião, Mariana falou sobre questões históricas e sociais da violência contra a mulher, bem como as leis de proteção às vítimas de violência doméstica. "Empoderar as mulheres e torná-las mais seguras e conscientes de seus direitos são formas de lutar contra a violência doméstica", explicou.

Matéria relacionada

Botão do Pânico completa seis anos e ajuda a diminuir violência doméstica


Voltar ao topo da página