Notícias

Público lota Parque Moscoso para participar do encerramento da Semana do Bebê

Publicada em 07/08/2017, às 12h39

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Semana do Bebê
Ações marcaram o encerramento da Semana do Bebê no Parque Moscoso
Divulgação Semus
Semana do Bebê
Público conferiu apresentações culturais na concha acústica

Mais de 900 pessoas participaram do evento "Criança no Parque", que marcou o encerramento da IV Semana do Bebê de Vitória, no último sábado (05), no Parque Moscoso. Foram realizadas diversas atividades voltadas para a promoção da saúde da primeira infância e fornecidas orientações sobre aleitamento materno e alimentação saudável.

A abertura da programação ficou por conta da Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo. Na ocasião, também houve apresentação do Coral Serenata, com estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mauro Braga, e apresentação de dança com as crianças do Cajun.

A criançada assistiu ao Teatro de Fantoches, com a peça "Alimentos in Natura", e ainda participou da oficina de música "Quem não canta dança. Os pequenos também receberam orientações da "Fada do dente" e fizeram pinturas no rosto. Já os pais, além de receber orientação sobre alimentação saudável, também puderam desfrutar de higienização de pele, massagem nos pés e sorteios.

"Desde 2014, Vitória realiza, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Semana do Bebê, que é uma mobilização social em favor da primeira infância. É exatamente isso que acontece quando todos esses parceiros se juntam para estimular profissionais, sociedade e famílias a debater as questões importantes que envolvem o desenvolvimento da criança nessa faixa etária de 0 a 6 anos", destaca Renilsa Silveira Amorim Souza, referência técnica da Saúde da Criança.

Programação

A IV Semana do Bebê, que trouxe como tema “Todos Juntos Pela Primeira Infância”, faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que este ano trabalha com o tema “Amamentar – Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”.

Nesta segunda-feira (7), será realizado, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), o fórum “Aprendendo sobre alimentação adequada, segura e saudável para crianças", no auditório da Prefeitura, a partir das 14 horas.

Já a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alagoano vai promover roda de conversa e confraternização com gestantes e puérperas no auditório do local, com lanche e sorteio de brindes. As mães também poderão usufruir do "Cantinho da Amamentação".

Divulgação Semus
Semana do Bebê
Divulgação Semus
Semana do Bebê

Voltar ao topo da página