Notícias

Passeio ciclístico encerra mês da atividade física e saúde

Publicada em 26/04/2015, às 12h26

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Angela Angius


Diego Alves
Passeio Ciclístico
Passeio ciclístico saiu do Tancredão e passou pela Beira-Mar em direção à praia de Camburi
Diego Alves
Passeio Ciclístico
Ação contou com mais de 100 ciclistas e marcou os Dias Mundiais da Atividade Física e de Saúde

Para comemorar os Dias Mundiais da Atividade Física e da Saúde, a Prefeitura de Vitória promoveu na manhã deste domingo (26) passeio ciclístico, aulas de zumba e capoeira e orientações sobre o uso adequado de ciclofaixas, ciclovias e calçadas da capital. Também para marcar as datas, durante todo o mês mais de 5O atividades foram oferecidas à população em diversos pontos de Vitória.

Mariane Bispo de Almeida, 51 anos, participou do passeio ciclístico, que teve início no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, com chegada no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Jardim da Penha/Praia de Camburi. "Além de fazer atividade física, procuro ter uma alimentação saudável, com pouca gordura e pouca massa. Todos devem começar a praticar um esporte e continuar. É importante persistir".

Diego Alves
Passeio Ciclístico - Simone Sant
Atividade de capoeira marcou o encerramento da ação na praia de Camburi e Simone fez questão de participar
André Sobral
Passeio ciclístico
Aula de zumba movimentou o módulo do SOE na praia de Camburi

Chegada

Já em Camburi, os participantes puderam fazer aulas de zumba e capoeira, além de receber orientações para uma pedalada segura. A servidora pública Simone Sant'Anna trabalhou à noite e, de manhã, foi de bicicleta para a orla de Camburi. "Faço capoeira há 16 anos e, mais recentemente, pratico musculação e mountain bike". Segundo ela, uma boa opção é o módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE). “Estou aqui toda terça e quinta para a aula de capoeira, que é gratuita e me ajuda bastante nas outras atividades".

O prefeito Luciano Rezende também pedalou do Tancredão até a praia . “Mais de 100 pessoas participaram do passeio. Isso mostra que Vitória, cada vez mais, é a capital da saúde e da qualidade de vida. Hoje é um dia de saúde, diversão, lazer e esporte”.

As atividades contaram com o trabalho das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Segurança Urbana (Semsu), Comunicação (Secom), Saúde (Semus) e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

André Sobral
Passeio ciclístico
André Sobral
Passeio ciclístico

Voltar ao topo da página