Notícias

Férias de julho têm programação especial nos Centros de Ciência e Educação

Publicada em 07/07/2015, às 11h32 | Atualizada em 10/07/2015, às 09h52

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Atividades para deficientes visuais no Planetário de Vitória
Planetário de Vitória
Elizabeth Nader
Cozinha tátil na Escola da Ciência e Biologia
Escola da Ciência – Biologia e História

As férias escolares de julho para cerca de 50 mil alunos da rede municipal de educação começam na segunda-feira (13). O recesso entre o primeiro e o segundo semestres do ano é de sete dias, com as aulas recomeçando no dia 20. Nesse período, o fornecimento de merenda será suspenso.

Os estudantes podem aproveitar para visitar os Centros Municipais de Educação e Ciência, que estarão abertos ao público com boas opções para crianças, adolescentes, moradores e turistas, inclusive com programações especiais. Em todos os locais, a entrada é gratuita.

Planetário

No Planetário, a programação inclui sessões especiais de cinema, com exibição de longas de animação e também de suspense/ficção que exploram o universo da astronomia, espaço, sistema solar e os planetas, entre outros. Entre os títulos, estão "Jimmy Neutron, o Menino Gênio", "Wall-E", "John Carter" e o premiado “Gravidade”, com Sandra Bullock e George Clooney.

Escola da Ciência – Biologia e História

A Escola da Ciência – Biologia e História apresenta o projeto "Cientista Mirim", e o auditório do local será transformado num verdadeiro laboratório de Ciências Naturais destinado à realização de atividades experimentais investigativas.

Escola da Ciência - Física

A programação especial de férias da Escola da Ciência – Física inclui oficinas de Astronomia e Robótica Educacional, além das divertidas visitas ao acervo permanente, incluindo parede de escala com oito metros de altura e o Girotec, um simulador de ausência de gravidade.

Praça da Ciência

Já a Praça da Ciência terá oficinas que explicam o funcionamento das ondas sonoras, o movimento do planeta Terra e, ainda, matemática com mandalas, formação dos ventos e participação do projeto Viagem Pela Literatura.

Escola Aberta

Além disso, as atividades do programa Escola Aberta não serão interrompidas em sete unidades.

Marcos Salles
Escalada - Escola da Ciência Física
Escola da Ciência - Física
André Sobral
Dia das Crianças na Praça da Ciência
Praça da Ciência

Voltar ao topo da página