Notícias

Nova linha de ônibus vai atender moradores da região da Grande São Pedro

Publicada em 03/04/2010, às 14h00

Por Simone Kobe, com edição de Deyvison Longui


Samira Gasparini
ônibus da linha 331
Com a entrada em operação da linha 333, a linha 331 Expressa, que roda nos horários de pico, será extinta

Começa a circular, a partir desta segunda-feira (05), de 5h45 às 22h35, a linha de ônibus 333 (Ilha das Caieiras/Jucutuquara/Via Av. Vitória), que foi criada para melhor atender aos moradores da Grande São Pedro. Confira o itinerário

Com a nova linha, 333 (Ilha das Caieiras/Jucutuquara/Via Av. Vitória), o morador da região da Grande São Pedro tem a opção de passar primeiro pela avenida Vitória, se assim desejar, já que o itinerário é inverso à linha 331 (Ilha das Caieiras/Jucutuquara/Via Beira Mar).

"Essa nova linha proporcionará mais agilidade para os usuários que vem da Grande São Pedro com destino à Beira-Mar ou avenida Vitória, pois ele vai poder escolher em qual das duas linhas embarcar, tendo em vista o destino que deseja", informou o subsecretário de Transportes, Léo Carlos Cruz. A princípio, a nova linha circulará apenas em dias úteis, pois estará em período de avaliação. Passando essa fase, o serviço será oferecido todos os dias da semana.

Atualmente, os moradores da região de São Pedro que precisam ir para a avenida Vitória utilizam a linha 331 (Ilha das Caieiras/Jucutuquara/Via Beira Mar). No entanto, essa linha passa primeiro pela avenida Maruípe e segue como trajeto a Reta da Penha, rua Doutor Eurico de Aguiar, Desembargador Santos Neves, avenidas Américo Buaiz, Nossa Senhora dos Navegantes, Marechal Mascarenhas de Moraes e Paulino Muller, para então, chegar na avenida Vitória.

Samira Gasparini
Ônibus da Linha 073 - Tabuazeiro
A partir desta segunda-feira (05), a linha 073N (Maruípe/Jucutuquara/B. Mar/Norte) sofrerá uma pequena alteração no itinerário

A linha 331(Ilha das Caieiras/Jucutuquara/Via Beira Mar) também existe na opção Expresso (partida do antigo Largo das compras, em Bento Ferreira, em direção à Ilha das Caieiras), que roda nos horários de pico. Com a criação da nova linha 333, a linha expressa será extinta, já que perde a funcionalidade.

Linha 073

Também a partir desta segunda-feira (05), a linha 073N (Maruípe/Jucutuquara/B. Mar/Norte) sofrerá uma pequena alteração no itinerário.

Ao invés de retornar no Hospital da Polícia Militar, que fica na avenida Joubert de Barros e voltar para a avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, como faz atualmente, o ônibus que faz essa linha passará a entrar na avenida Joubert de Barros, depois na rua Carlos Moreira Lima, segue pela rua Pedro Fonseca (ao lado do INSS) e sai na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, seguindo o itinerário normal.

"O objetivo da mudança é melhorar a fluidez do trânsito, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos nas escolas das proximidades", informa o subsecretário de Transportes, Léo Carlos Cruz.


Voltar ao topo da página