Notícias

Alegria e animação dos servidores municipais na primeira corrida rústica

Publicada em 08/11/2010, às 16h47

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Elizabeth Nader
Corrida dos servidores da Prefeitura de Vitória
A chuva não tirou o brilho, a animação e a disposição dos mais de 600 corredores que participaram da corrida

Nem mesmo a chuva que caiu, na manhã deste domingo (07), tirou o brilho, a animação e a disposição dos mais de 600 corredores que participaram da 1ª Corrida Rústica do Servidor.

A prova reuniu servidores municipais, familiares e amantes anônimos e profissionais da prática da corrida de rua. A corrida teve um percurso de cinco quilômetros, com largada e chegada em frente ao Palácio Jerônimo Monteiro, sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira.

A 1ª Corrida Rústica foi conquistada na categoria geral masculina por Enício Pereira com o tempo de 16'06". No geral feminino, o primeiro lugar ficou com Eliane dos Santos João.

Na categoria servidor, Thais Teixeira, de 16 anos, ganhou como a mais nova representante, enquanto que a aposentada Maria da Penha Bastos ficou no lugar mais alto do pódium como a mais experiente. 

Quem estava na chuva não perdeu tempo para ganhar as avenidas Marechal Mascarenhas de Moraes, mais conhecida como a Beira-Mar, Paulino Müller, Vitória, César Hilal, Leitão da Silva, retornando ao Palácio. Para os campeões gerais Enício e Eliane a chuva foi um incentivo. "O percurso foi ótimo, bem traçado e serviu como um treinamento para a minha próxima prova que será no Rio de Janeiro no final do mês", comentou Eliane.

Essa mesma animação demonstrou a auxiliar de enfermagem da Unidade de Saúde de Bairro República, Elizabeth Correia, "líder" do grupo formado por dez servidoras daquela US.

Elizabeth Nader
Corrida dos servidores da Prefeitura de Vitória
O resultado final da 1ª Corrida Rústica do Servidor será liberado até esta quinta-feira

"Gosto de correr. Acordei cedo e liguei para as minhas colegas para que elas não perdessem o horário. Não perderia por nada", disse.

A alegria também foi intensa entre as meninas do grupo Vitória Runner, que estreiou nesta 1ª Rústica do Servidor. "A chuva é uma aliada para elas.

A estratégia é correr o mais rápido possível", brincou o professor de Educação Física Marcos Falcom, que conquistou o primeiro lugar na categoria até 29 anos.

A maioria encerrou a prova prometendo marcar presença na próxima edição da Corrida Rústica do Servidor. Ao final, a subsecretária de Gestão de Pessoas, Adriana Cremasco, disse que para prova de 2011 deve ser implementado o sistema de chip para controle do desempenho dos atletas. O resultado da 1ª Corrida Rústica do Servidor será liberado até esta quinta-feira (11).

Veja a galeria de fotos

Corrida dos servidores da Prefeitura de Vitória

Voltar ao topo da página