Notícias

Concurso para eleger Família Real do Carnaval de Vitória 2013 está aberto

Publicada em 10/08/2012, às 13h17 | Atualizada em 22/08/2012, às 11h40

Por Brunella França, com edição de Matheus Thebaldi


Erlon Boechat
Amanda Letícia eleita a 1ª Princesa da Família Real do Carnaval de 2012
Eleição da Família Real de 2012: concurso escolhe Rei Momo, Rainha e Princesas com samba no pé, porte, elegância e beleza

Graça, elegância, porte, beleza e samba. Se você tem essas características e é apaixonado pelo mais brasileiro dos ritmos, participe do concurso que elegerá a corte real do Carnaval de Vitória 2013.

As inscrições para candidatos a Rei Momo, Rainha e Princesas estarão abertas de 24 de agosto a 10 de outubro. Os interessados devem se dirigir à Gerência de Produção da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de segunda a sexta-feira, observando os seguintes horários: das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. As fichas de inscrição estarão disponíveis na Semc. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Os requisitos básicos para concorrer, tanto para os homens quanto para as mulheres, são: ser brasileiro, morador de Vitória e ter idade mínima de 18 anos. No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher e assinar a ficha. É preciso ainda entregar uma fotocópia do comprovante de residência, da carteira de identidade, do CPF e apresentar os documentos originais para conferência.

"A Família Real representa a alegria das pessoas nessa época tão festiva que é o Carnaval na nossa cidade. A escolha do Rei Momo, da Rainha e das Princesas faz parte do calendário referente à grande festa que é o Carnaval de Vitória", destaca o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro.

Concurso

Os candidatos inscritos passarão por uma pré-seleção no dia 15 de outubro, às 20 horas, na Estação Porto, Centro de Vitória. Serão escolhidos para Rei Momo cinco finalistas e para Rainha e Princesas serão 10 finalistas. A seleção será feita por uma comissão ímpar de jurados.

O Rei Momo, a Rainha e as Princesas serão eleitos no dia 25 de outubro, na Estação Porto, entre os candidatos aprovados na pré-seleção. O Rei Momo e a Rainha receberão prêmio de R$ 3.500,00. As Princesas, R$ 2.500,00 cada.

O mandato dos eleitos começará imediatamente após a eleição e terminará no dia em que for eleita a nova Corte de Momo.

SERVIÇO

Concurso Família Real Carnaval de Vitória 2013

Inscrições: de 24 de agosto a 10 de outubro, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas (de segunda a sexta-feira).

Onde: Secretaria Municipal de Cultura (Semc) – Gerência de Produção e Difusão Cultural. Rua Treze de Maio, 47, 2º andar, Centro, Vitória.

Pré-seleção: 15 de outubro, na Estação Porto.

Eleição: 25 de outubro.

Mais informações: (27) 3132-2064.


Voltar ao topo da página