Notícias

Virada do ano terá fogos musicados e shows na praia de Camburi

Publicada em 26/12/2011, às 14h20

Por Brunella França, com edição de Deyvison Longui


Marcos Salles
Reveillon na Praia de Camburi 2010-2011
Os fogos serão coreografados com música numa trilha sonora elaborada especialmente para o evento

Fogos de artifício representam um show à parte em qualquer evento, especialmente nos grandiosos, como as festas de Réveillon. E, em Vitória, não será diferente.

Os capixabas e turistas que forem passar a virada do ano na praia de Camburi vão presenciar 16 minutos de som, cores, luzes e efeitos com fogos de artifício.

Os fogos de artifício e a tecnologia serão os mesmos utilizados nos maiores eventos do mundo, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Em Vitória, o sistema de detonação será digital, garantindo mais segurança ao público presente na noite de Réveillon. E com o aparato tecnológico, a festa da virada ganhou um novo visual: o show piromusical.

Os fogos serão coreografados com música numa trilha sonora elaborada especialmente para o evento e disparados das quatro balsas, posicionados lateralmente à Ilha do Socó, em frente ao bairro Mata da Praia, conforme o ritmo. Ao todo, 20 torres serão distribuídas na orla da praia numa distância de um quilômetro, número quatro vezes maior que no ano passado, quando foram cinco torres.

Outra novidade é que este ano oito toneladas e meia de fogos vão iluminar a praia de Camburi na virada para 2012, quadriplicando a quantidade utilizada na festa de Réveillon de 2011, em que duas toneladas iluminaram a noite de Réveillon. Para o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro, a festa da virada promete ser um grande espetáculo.

“Este ano, a queima de fogos e o som terão uma amplitude maior, resultando numa festa mais atraente e bonita. Novos efeitos durante a contagem e a inserção de música capixaba no show piromusical, denominado Momento Capixaba, são algumas novidades para o evento. Os capixabas e os turistas vão sair encantados da Praia de Camburi”, destaca Alcione.

Tenda eletrônica

Quem for passar o Réveillon na praia de Camburi poderá curtir muita música na Tenda Eletrônica. Dois Dj’s ficarão com a missão de animar a tenda, ao som de diversos ritmos do e-music. Além disso, haverá cinco shows no palco montado na areia.

A noite começa por volta das 19h30 com a banda Lion Jump, segue com a malemolência e voz potente da cantora Dennise Pontes, esquenta mais ainda com a bateria da Imperatriz do Forte e continua com o cantor sertanejo Rodrigo Balla, seguido pelo grupo Pele Morena, agitando a noite do dia 31 e a passagem de ano para 2012.

O projeto Réveillon é uma ação da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Metropolitana (Adetur).


Voltar ao topo da página