Notícias

Abertura de quiosque na praia de Camburi será na tarde desta quinta-feira

Publicada em 04/01/2012, às 16h30

Por Jaqueline Vianna, com edição de Deyvison Longui


André Sobral
Novos quiosques na Orla da Praia de Camburi
O quiosque conta com arquitetura moderna, misturando elementos de alvenaria, aço e vidro, seguindo os padrões do projeto de reurbanização da orla

Nesta quinta-feira (05) começa a funcionar o primeiro novo quiosque da praia de Camburi, próximo ao píer de Iemanjá. O início das atividades será a partir das 17 horas, quando o prefeito João Coser fará uma visita ao local.

Já o segundo quiosque, próximo à Caixa Econômica Federal, entrará em funcionamento a partir do dia 13 (sexta-feira). Os outros cinco quiosques estão previstos para serem entregues no segundo semestre deste ano.

Os estabelecimentos comerciais contam com arquitetura moderna, misturando elementos de alvenaria, aço e vidro, seguindo os padrões do projeto de reurbanização da orla. Cada um deles terá, em média, 270 metros quadrados, totalizando 1.893,39 metros quadrados de área construída.

Os quiosques contarão com banheiros para banhistas e funcionários. A estrutura é composta ainda por cozinha no porão, bicicletário, decks de contemplação, mesas e cadeiras com sombrinhas.

As obras dos sete estabelecimentos, orçadas em R$ 5.679.586,22, são uma parceria com o Ministério do Turismo. O repasse de 80% deste valor será feito pela Caixa Econômica Federal, ficando a Prefeitura de Vitória responsável pela contrapartida de 20% deste total.

Concessão

As empresas vencedoras da licitação de concessão dos quiosques em Camburi são Caranguejo do Coronel (quiosque 1) e Peccato de Gola (quiosque 2). Elas terão concessão dos estabelecimentos comerciais por 10 anos, contados a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por igual período. Os concorrentes tiveram que apresentar habilitação jurídica, regularidade fiscal (na esfera federal, estadual e municipal), qualificação econômica financeira e qualidade técnica da empresa.

Demais quiosques

Previstos para ficarem prontos no segundo semestre, outros cinco quiosques completam o total de estabelecimentos que compõem a orla de Camburi. O terceiro quiosque ficará próximo a um posto de gasolina, perto do cruzamento entre as avenidas Carlos Orlando de Carvalho e Dante Michelini. O quarto quiosque será construído em frente ao Hotel Aruan, na Dante Michelini, entre as ruas Nicolau Von Schilgen e Archimedes Vivacqua.

O quinto quiosque será instalado ao lado da baia de estacionamento, que fica próximo ao apart hotel La Residence. Já o sexto estabelecimento ficará próximo à interseção da rua Antônio Borges e Dante Michelini. O último já está sendo construído próximo a um posto de gasolina, perto do cruzamento das avenidas Comendador Álvaro Martins e Dante Michelini.


Voltar ao topo da página