Notícias

Pessoas em situação de rua comemoram aniversário e o Dia do Estudante

Publicada em 25/08/2011, às 16h21

Por Ludmila Pecine, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Keyla Cezini


Elizabeth Nader
CREAS POP
Os usuários do Creas participam da Educação para Jovens e Adultos

O Dia do Estudante já passou, mas hoje ele foi tema de uma festa muito animada. Foi a festa dos aniversariantes do mês de agosto do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Creas Pop).

A comemoração ocorreu, na manhã desta quarta-feira (25), e reuniu cerca de 50 pessoas em situação de rua atendidas no espaço.

Como os usuários do Creas participam da Educação para Jovens e Adultos (EJA), a festa foi decorada com trabalhos que os alunos fizeram junto com os educadores. Desenhos e letras enfeitaram o espaço.

A animação ficou por conta de brincadeiras e música. Os usuários participaram de uma gincana, respondendo a perguntas baseadas no que eles aprendem nas aulas. Durante a festa, eles também puderam fazer rimas próprias em ritmos variados.

"É muito bom comemorar o aniversário aqui. Todo mundo é gente boa", contou Janini Alves, 27 anos. Ela participa das aulas do EJA e tem planos para o futuro. "A gente vai aprender a estudar e a trabalhar. Eu pretendo trabalhar e levar meus filhos pra morar comigo. Todos os quatro comigo, dentro de casa", disse ela animada.

Quem também está empolgado com as aulas é o Rafael Pereira, 27 anos. "Pretendo terminar os estudos. Está sendo muito bom e estudar vai me ajudar a ter um futuro melhor. Terminar os estudos vai me ajudar muito a sair da rua", conta ele.

"Como o ensino não é regular, é adaptado à realidade desse público, eles também se adaptam. Essa festa é uma forma de entusiasmar e incentivar os usuários a estudar. Eles se dedicaram a concluir os trabalhos para decorar a festa", destacou a coordenadora do Creas, Núbia Gomes de Almeida.


Voltar ao topo da página