Notícias

Novo sistema de vagas de emprego em Vitória amplia oportunidades de trabalho

Publicada em 25/03/2011, às 14h10 | Atualizada em 28/03/2011, às 15h00

Por Suzana Tatagiba, com edição de Anderson Cacilhas


Elizabeth Nader
Agência Municipal do Trabalho
Agora, o trabalhador ao se cadastrar para o encaminhamento ao emprego terá seu nome incluído num sistema de vagas do Ministério do Trabalho e Emprego

A partir desta segunda-feira (28), o cadastro dos trabalhadores no Sistema Nacional de emprego (Sine), que funciona na Agência Municipal do Trabalhador, passa a valer em âmbito regional, ou seja, para os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana.

Agora, o trabalhador ao se cadastrar para o encaminhamento ao emprego terá seu nome incluído num sistema de vagas do Ministério do Trabalho e Emprego, portanto ele poderá ser encaminhado para oportunidades de trabalho em qualquer dos municípios da Grande Vitória.

Além dessa novidade, o novo sistema de intermediação de mão de obra, implantado no Sine Vitória, possibilitará que a pessoa faça seu cadastro pela internet, de casa ou, para quem não tem esta opção, de qualquer dos 21 Telecentros espalhados pelos bairros de Vitória.

Nos Telecentros, os atendentes poderão auxiliara quem tiver dúvidas, pois todos eles foram capacitados sobre o funcionamento do novo sistema de intermediação de mão de obra. Se quiser, também poderá fazer o cadastro na própria Agência Municipal do Trabalhador, localizada na avenida Princesa Isabel, térreo, Edifício Março, no Centro.

Para se cadastrar pela internet, o trabalhador terá que acessar o site http://maisemprego.mte.gov.br, entrar no Portal MTE Mais Emprego. No portal terá todas as explicações necessárias de como proceder o cadastramento. Ainda no Portal, o trabalhador poderá fazer requerimentos para Seguro Desemprego, saber informações sobre qualificação profissional, PIS/Abono Salarial e outros.

Documentos necessários

A partir da implantação do novo sistema de intermediação de mão de obra, o trabalhador para se cadastrar terá que levar, além da Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho, também o cartão do PIS. Sem o número do PIS ele não conseguirá fazer seu cadastro no novo sistema.

O empregador, que disponibiliza as vagas de emprego, também poderá fazer o mesmo procedimento. Entrar no Portal MTE Mais Emprego e fazer o cadastramento das vagas para os municípios da Grande Vitória.


Voltar ao topo da página