Notícias

Águas Limpas: obras terminam na Leitão da Silva e começam na Reta da Penha

Publicada em 23/02/2011, às 18h28 | Atualizada em 24/02/2011, às 23h46

Por Isabela Bessa, com edição de Deyvison Longui


Samira Gasparini
Mudança Trânsito Reta da Penha
Reta da Penha sofrerá interdição no cruzamento com a Rua das Palmeiras; autorização para interdição vale a partir de sexta-feira

As obras de construção de rede de esgoto do Programa Águas Limpas, da Cesan, foram concluídas, nesta quarta-feira (23), na Avenida Leitão da Silva, no trecho entre a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar) e a Avenida Maruípe. Não há previsão de novas interdições e alterações no trânsito nesse trecho.

De acordo com reprogramação das autorizações das interdições de vias feita pela Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) juntamente com a Cesan, as intervenções passarão a ser realizadas na Avenida Nossa Senhora da Penha, com a liberação total da Leitão da Silva.

"Com o replanejamento, conseguimos minimizar os impactos no trânsito de Vitória, sem prejuízo ao desenvolvimento da obras pela Cesan. O programa Águas Limpas está em fase final e ainda haverá a necessidade de interditar parcial ou totalmente algumas das principais vias da Capital", destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Domingos Sávio Gava.

Travessia na Reta da Penha

A Setran autorizou, a partir desta sexta-feira (25), a interdição parcial no cruzamento da Reta da Penha com a Rua das Palmeiras, nas proximidades do hipermercado Carrefour, para a realização de uma travessia. A previsão é que a obra tenha início na próxima semana. Serão mantidas duas faixas em cada sentido para o trânsito de veículos, com a instalação de faixas reversíveis na contramão. A autorização da interdição seguirá até o dia 15 de março.

Durante a interdição, os condutores que estiverem na Rua das Palmeiras somente poderão convergir à direita no acesso à Reta da Penha, sentido Centro. Apenas os condutores que estiverem no sentido Centro - Reta da Penha terão acesso à Rua das Palmeiras, à direita.

Como vias alternativas, os condutores terão a Leitão da Silva e a Avenida Rio Branco. Para quem seguir pela Reta da Penha no sentido Ufes (Zona Norte) e quiser acessar a Rua das Palmeiras, o retorno poderá ser feito pela Rua José Farias (depois da Emescam), Rua Arlindo Braz do Nascimento, Rua João Carlos de Souza, retornando para a Reta da Penha e virando à direita na Rua das Palmeiras.

Já os condutores que estiverem na Avenida Leitão da Silva, sentido Ufes (Zona Norte), deverão acessar a Reta da Penha pela Rua Gilberto Varejão Dias (antiga rua dos Correios). O acesso pela Rua das Palmeiras estará interditado.


Voltar ao topo da página