Notícias

Viagem pela Literatura desembarca esta semana na Fafi e em Jesus de Nazareth

Publicada em 23/07/2014, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Viagem pela Literatura
Viagem pela Literatura leva histórias e muita diversão para diferentes espaços visando estimular a prática da leitura
Foto Divulgação
O pastelão e a torta
Espetáculo "O Pastelão e a Torta" será apresentado para os moradores de Jesus de Nazareth

Um bom livro faz o leitor viajar sem sair do lugar. É assim, incentivando a prática da leitura por meio de atividades lúdicas desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, que o projeto Viagem pela Literatura, realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, desembarca com suas atividades em dois diferentes espaços nesta semana.

Nesta quinta-feira (24), acontece o "Círculo de Leitura", no auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, a partir das 15 horas. A escritora e mestra em estudos literários da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Silvana Pinheiro é quem vai conduzir as atividades, que homenagearão o escritor Bartolomeu Campos Queirós, além da distribuição de livros para o público presente.

Teatro

Já no sábado (26), os moradores do bairro Jesus de Nazareth terão a oportunidade de ver a história de um livro ganhar vida com a apresentação do espetáculo "O Pastelão e a Torta", da Folgazões Produções Artísticas, dentro da atividade "Viver o Livro ao Vivo e em Cores".

A peça foi escrita na Idade Média, por autor desconhecido, e conta as aventuras de dois mendigos, Julião e Balandrot, atrás de um suculento pastel e de uma apetitosa torta. A apresentação, que mistura música e teatro de rua para arrancar gargalhadas do público, acontece a partir das 15 horas, na quadra de esportes do bairro.

Aniversário

O projeto Viagem pela Literatura estimula a leitura entre crianças e jovens desde 1994. Ao longo de 20 anos, mais de 100 mil pessoas já participaram das seguintes ações do projeto: Viver o Livro ao Vivo e em Cores (peças teatrais baseadas em textos da literatura); contação de histórias; Encontro com o Escritor; Círculo de Leitura (homenagem a escritores); Caixa-Estante (biblioteca móvel); curso de contadores de histórias; oficinas de artes e poesia; e Sarau Poético (divulga a literatura por meio da música, com declamação de poemas).

Serviço

Viagem pela Literatura

Círculo de Leitura
Quando: quinta (24), às 15 horas
Onde: auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi - avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro

Viver o Livro ao Vivo e em Cores
Quando: sábado (26), às 15 horas
Onde: quadra de esportes de Jesus de Nazareth - rua Afonso Sarlo, s/nº


Voltar ao topo da página