Notícias

Cajun: crianças criam desenhos para escolha de mascote para a Copa do Mundo

Publicada em 26/05/2014, às 12h53 | Atualizada em 26/05/2014, às 12h54

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Mascotes para a Copa do Mundo
Alunos do Cajun criaram desenhos para o concurso de mascote da Copa do Mundo

Os munícipes poderão escolher, a partir desta segunda-feira (26), a mascote capixaba da Copa do Mundo do Brasil. Os desenhos foram criados por crianças e adolescentes das unidades do projeto Caminhando Juntos (Cajun).

As ilustrações ficarão expostas no hall de entrada do Palácio Jerônimo Monteiro, sede da administração municipal, em Bento Ferreira, e na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nº 225, edifício Tucumã, na Praia do Suá, onde serão instaladas as urnas para captação dos votos. A votação vai até o dia 6 de junho.

O vencedor será conhecido no dia 9 de junho, quando acontecerá também a entrega da premiação ao criador da mascote. Cada um dos 12 Cajuns está representado por uma figura, que, entre os desenhos finalistas, vai disputar a simpatia do público em geral. De acordo com a equipe organizadora, a proposta do concurso é estimular a participação, o senso e a noção de coletividade.

"O autor do desenho receberá um kit com material esportivo e artístico para estimular a continuidade de sua produção criativa. Todos educandos participantes da unidade de atendimento vencedora do concurso serão premiados com um passeio", comentou a assessora técnica em Cultura Muriel Rodrigues Falcão.

Símbolo

Divulgação Semas
Mascotes para a Copa do Mundo
Crianças e adolescentes usaram a criatividade para participar do concurso

A mascote capixaba será usada como símbolo que representará a Copa do Mundo nas atividades alusivas ao Mundial dentro das unidades do Cajun. O articulador cultural Júlio Barros destacou que a iniciativa tem como objetivo trabalhar com as crianças e adolescentes a representatividade que a Copa do Mundo tem no Brasil e a importância do esporte para a saúde e o bem-estar do corpo e da mente.

"Por meio dessa atividade, crianças e adolescentes poderão refletir sobre a Copa e serão estimulados a desenvolver suas habilidades motoras e intelectuais, tecendo construções críticas e criativas sobre o tema", finaliza.

O que eles dizem

Cajun Jaburu

"Achei muito legal participar do concurso porque me diverti e aprendi muito fazendo o mascote."

Nome: Wellington da Vitória Camargo / Idade: 12 anos / Time: Flamengo

Cajun Romão

"Achei um pouco difícil, mas depois ficou fácil desenhar o mascote."

Nome: Paulo Victor Feiger Anselmo / Idade: 11 anos / Time: Flamengo

Cajun Santo André

"Que meu mascote traga sorte para o Brasil conquistar o hexa. Foi bom para o meu desenvolvimento e descobri a habilidade de desenhar."

Nome: Isabela Gonçalves Moraes / Idade: 9 anos / Time: Flamengo

Cajun Bela Vista

"Eu achei legal participar da disputa e , agora, saber que estou disputando com outros. Nem acredito que ganhei essa primeira etapa."

Nome: Kaio Felipe dos Santos da Silva / Idade: 14 anos / Time: Torce apenas para a Seleção Brasileira

Cajun Andorinhas

"Achei ótimo participar desse concurso, pois adoro desenhar. Tomara que ganhe também."

Nome: Kayo Victor Ribeiro dos Santos / Idade: 11 anos / Time: Flamengo


Voltar ao topo da página